Apesar de ser um cartão de crédito muito usado pelos clientes do Banco Itaú, o Itaucard 2.0 foi retirado do mercado por parte da instituição e nenhum brasileiro pode mais ter acesso ao produto. Contudo, por meio das redes de comunicação do Itaú, se divulgou que os motivos para cancelar o produto traz junto muitas mudanças para melhorar os serviços.
Desse modo, o Itaú almeja com esse cancelamento do cartão, dar aos clientes que possuem conta corrente e parceiros um serviço com mais vantagens e com uma variedade de produtos. Além disso, não é só esse cartão que vem tendo mudanças, outros produtos do catálogo também vão receber uma certa melhoria.
Sobretudo, agora os usuários do cartão de crédito Itaú também vão poder contar com novas formas para cobrar as faturas. Bem como, as tarifas de juros que se aplicam a fatura quando passa da data de vencer vão se tornar ainda mais simples. Com essas novas alterações as pessoas tem a chance de controlar melhor seus gastos para fugir de dívidas e muito mais.
Depois de ter alguns aspectos alterados, o cartão de crédito Itaú vai voltar ao mercado. Agora com uma nova maneira de cobrar os juros, sendo uma única tarifa aplicada. Dessa forma, em situações onde a pessoa opta por pagar pelo menor valor da fatura, apenas vai se aplicar a taxa de juros em cima do saldo que ficar em aberto. Logo, mais nenhum outro valor ou tarifa vai ser incluso na quantia mensal.
No entanto, não precisa se preocupar. pois você não vai precisar começar a organizar suas finanças do zero. Isso porque, mesmo com as alterações, o valor da sua taxa de anuidade, limite de crédito, data para vencer a fatura do cartão de crédito. Todos os seus dados e histórico vão permanecer os mesmos ligados a sua conta em seu nome.
A princípio, o percentual da sua taxa de juros que se cobra pelos atrasos no pagamento das faturas do Itaú caiam sobre seu valor completo. Ou seja, se a pessoa pagasse pela quantia mínima de sua fatura deveria pagar por uma taxa de juros que se calculava a partir do total que a fatura valesse. Isso ainda cobrando por atraso desde o dia da compra até que se pague a fatura.
Em suma, o Banco Itaú trouxe essas novas mudanças ao seu público através de comunicado que se enviou a caixa de entrada do e-mail de cada cliente. Então, todos os clientes do banco já estão cientes de cada mudança e podem ficar atentos para alteração nas taxas de juros.
Por meio do e-mail, pode-se observar que o banco informou quanto a todos os métodos novos aplicados. Além disso, também justificou os motivos para mudar esses aspectos. Sendo assim, repassou que todas as novas condições visam um controle maior sobre cada gasto do usuário com a chance de não pagar por taxas de juros desnecessárias.
Contudo, mesmo divulgando sobre as novas mudanças e como serviço vai funcionar depois disso, ainda não há uma data fixada para que isso de fato ocorra. Logo, o esperado é que em breve novas informações sejam divulgadas pelo banco para informar quando as novas condições vão ser implementadas,
Vale ressaltar, que aquelas pessoas que já possuem o produto não vão ter que se preocupar quanto a alguns aspectos em geral. Bem como, o seu limite de crédito, valor mensal de anuidade, data para vencimento da fatura vão permanecer intactos. Sobretudo, o esperado é que o banco Itaú libere esse novo produto sem obter a denominação de 2.0. Acompanhe casa nova atualização por meio do site do Banco Itaú.