Sem dúvidas, já deve ter ouvido falar do Minha Casa Minha Vida em algum momento de sua vida! Isso porque, o programa habitacional do Governo Federal se tornou um grande sucesso desde que foi lançado. Embora muita gente não saiba, várias rendas distintas são aceitas para quem deseja fazer parte do programa.
Contudo, muita gente tem dúvidas em relação do programa MCMV e como participar. Dessa maneira, para te ajudar, reunimos a seguir um guia explicativo com tudo sobre o Minha Casa Minha Vida. Continue lendo e saiba mais:
Antes de mais nada, saiba que existem algumas condições que podem determinar se pode ou não fazer parte do programa MCMV do Governo Federal. Mas, o requisito principal está relacionado a renda bruta de cada uma das famílias. Isso porque, o MCMV permite que as famílias tenham renda de no máximo R$9 mil. Veja abaixo as quadro faixas de renda do MCMV:
No geral, assim como falamos antes, o quesito de maior relevância no MCMV é a renda máxima. Mas, ainda existem outras regras para os interessados que desejam fazer parte do Minha Casa Minha Vida. Por exemplo:
O programa foi criado pelo Governo Federal com objetivo de ajudar as famílias de baixa renda na aquisição do imóvel própria. Assim, tem como objetivo garantir mais segurança, qualidade de vida e moradia para os brasileiros com baixa renda. Dessa forma, milhões de famílias em todo o país já foram beneficiadas pelo Minha Casa Minha Vida.
Os interessados em fazer parte do MCMV precisam se inscrever no programa. No entanto, como falamos antes, apenas quem está inscrito no CadÚnico pode fazer parte do programa habitacional. Até porque, apenas quem está inscrito e com todos os dados atualizados junto ao MCMV podem fazer parte do benefício social.
Vale lembrar que o cadastro do CadÚnico pode ser feito em uma unidade presencial do CRAS ou pelo site ou app do Cadastro Único. Mas, caso o cadastro seja feito pela internet, vai ter até 120 dias para finalizar em uma unidade presencial, onde deve apresentar seus documentos.
Nesse sentido, para participar do MCMV deve ir até a prefeitura de sua cidade. Também pode ir até uma das agências da Caixa ou do Banco do Brasil para simular e contratar seu financiamento com o subsídio do programa.
Enfim, esperamos ter lhe ajudado a conhecer mais sobre o programa habitacional. Então, não deixe de fazer a sua inscrição e realizar o sonho de comprar sua casa própria. Boa Sorte!