Auxílio Permanente para Mulheres | Veja se tem Direito a Receber


O Governo Federal do Brasil acaba de criar um novo benefício social para ajudar as mulheres. Sendo assim, o Auxílio Permanente para Mulheres ou também conhecido como Auxílio Mãe Solteira. Sendo assim, iremos tirar todas as suas dúvidas sobre esse programa social.

No geral, trata-se de um projeto que visa fazer o pagamento de parcelas mensais, assim como outros benefícios. Contudo, o Auxílio Permanente está disponível apenas para as mães solteiras. Acompanhe nosso post até o final para que tire as suas dúvidas e saiba mais sobre o assunto:

Auxílio Permanente para Mulheres

Quem pode receber o Auxílio Permanente para Mulheres?

Sobretudo, existem alguns requisitos que deve atender para que possa receber o benefício social. Veja a seguir todas as regras que deve atender para receber o Auxílio Mães Solteiras:

  • As mulheres devem ter idade mínima de 18 anos; 
  • Não ter nenhum companheiro ou cônjuge; 
  • Renda mensal de no máximo meio salário mínimo por pessoa;
  • Famílias com renda mensal bruta de no máximo 3 salários mínimos; 
  • Todos os dados atualizados junto ao CadÚnico;
  • A mulher não deve trabalhar de carteira assinada ou ter qualquer tipo de vínculo empregatício; 
  • Exigência de ter pelo menos um filho sob tutela, que seja menor de 18 anos; 
  • Beneficiários não podem receber nenhum benefício do INSS;
  • Não pode estar fazendo parte de programas de transferência de renda; 
  • Por fim, a mulher não pode estar recebendo seguro desemprego. 


Atenção: Vale deixar claro que alguns públicos femininos também podem ter acesso ao benefício social. Por exemplo, microempreendedoras, autônomas e mulheres desempregadas.

Qual o valor do Auxílio Mãe Solteira?

O benefício ainda não foi aprovado para que seja pago as mulheres brasileiras. No entanto, caso tenha aprovação, as mulheres tem direito a receber R$1200. Mas, por se tratar de um projeto que ainda aguarda aprovação, o valor também pode mudar caso liberado o benefício.

Afinal, como solicitar o Auxílio Permanente para Mulheres?

Assim como vários outros benefícios sociais brasileiros, o Auxílio Permanente para Mulheres, deve ser mediado pelo Governo Federal do Brasil. Dessa forma, em casos de aprovação, as formas de inscrição e solicitação do benefício também devem ser divulgadas. Ainda que não exista uma confirmação concreta sobre o benefício, espera-se que as mães solteiras tenham que estar inscritas no CadÚnico para receber as parcelas mensais.

Auxílio Permanente para Mulheres

Detalhes sobre Auxílio Mãe Solteira:


Basicamente, trata-se de um projeto criado pela deputada Erika Kokay (PT) e ex-deputado Assis Carvalho (PT). Embora muita gente não saiba, o projeto de lei foi elaborado ainda no ano de 2020. Além disso, teve aprovação pela Comissão dos Direitos da Mulher. Mas, ainda está em fase de análise. Porém, grande parte das pessoas esperam que o benefício social tenha aprovação ainda no ano de 2023 para ajudar as mães solteiras de baixa renda.

Enfim, agora que já pode tirar as suas dúvidas sobre o Auxílio Permanente para Mulheres e como pode receber. Não deixe de ficar por dentro de qualquer novidade sobre o novo benefício. Até mais e tenha uma boa sorte!

Compartilhe
Autor: Bruno Moreira

Relacionados

Minha Casa Minha Vida: Saiba como se Inscrever Online Benefícios sociais Minha Casa Minha Vida: Saiba como se Inscrever Online
Gás de Cozinha: Como Funciona o Vale Gás e Como Receber Benefícios sociais Gás de Cozinha: Como Funciona o Vale Gás e Como Receber
Tarifa Social: Benefícios e Inscrições Online Benefícios sociais Tarifa Social: Benefícios e Inscrições Online
Tarifa Social: Benefícios e Inscrição Online Fáceis Benefícios sociais Tarifa Social: Benefícios e Inscrição Online Fáceis
Cadastro Único: Importância e Atualização Regular Benefícios sociais Cadastro Único: Importância e Atualização Regular
Cadastro Único: Importância e Atualização Necessária Benefícios sociais Cadastro Único: Importância e Atualização Necessária
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.
© 2024 - Noticias do ADS

Aviso de Cookies

O site Noticias do ADS utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência de navegação e, ao continuar, você concorda com estas condições. Política de privacidade OK