No geral, o Bolsa do Povo trata-se de um programa de assistência social. Embora muita gente não saiba, o programa está disponível desde o ano de 2021, quando foi criado. Sendo assim, o Bolsa do Povo tem como objetivo ampliar os recursos destinados para outros programas sociais. Por exemplo, Vale Gás, Auxílio Moradia, Tarifa Social e assim por diante. De qualquer forma, a bolsa tem como principal objetivo atender pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.
Basicamente, o Bolsa do Povo foi instituído durante a pandemia do Covid-19, por meio da Lei n°17.372. Assim, o programa concentra uma série de ações, projetos, benefícios e suportes para famílias de baixa renda. Contudo, além de transferência de renda, o Bolsa do Povo ainda garante ao cidadão acesso a qualificação profissional, saúde, trabalho, educação, esporte e habitação. Nesse sentido, o cidadão pode receber até R$2.490 apenas por meio do Bolsa do Povo. Quer saber mais sobre esse programa social? Então, continue lendo e tire as suas dúvidas:
Sobretudo, o programa social funciona como uma espécie de centralizador de ações sociais. Dessa forma, o benefício visa beneficiar milhares de pessoas. Sendo assim, apenas no site do Bolsa do Povo existem 19 ações abrangidas pelo programa. Veja a seguir:
Saiba que todos os valores referentes a bolsa são entregues aos beneficiários por meio de um cartão pré-pago magnético. O cartão físico é encaminhado pelos Correios para o endereço das famílias cadastradas. Mas, para receber o cartão físico vai precisar estar com todos os dados devidamente atualizados.
Basicamente, cada um dos benefícios sociais possui seus próprios requisitos. Nesse sentido, para participar do Bolsa do Povo, vai ter que atender as exigências de cada um dos benefícios. Vale ressaltar que as famílias podem ter mais de um benefício social e receber tudo pelo Bolsa do Povo, desde que cumpra com os requisitos solicitados em cada uma das ações sociais.
Atenção: Infelizmente o Bolsa do Povo trata-se de um programa social que está disponível apenas para pessoas que moram em São Paulo. Por isso, se tem interesse em fazer parte da ação, vai ter que morar em SP, além de se enquadrar nos requisitos solicitados.
Para finalizar, espero que nosso post tenha lhe ajudado a tirar as suas principais dúvidas acerca do programa que reúne vários benefícios sociais. Caso tenha todas as regras, não perca tempo e faça a sua inscrição o quanto antes. Espero ter lhe ajudado e até mais!