Caixa Casas Verde e Amarela | Descubra como Participar!

Antes de mais nada, vale ressaltar que o Casa Verde e Amarela trata-se de um programa social criado pelo Governo Federal para famílias carentes de todo o país. Sendo assim, o Caixa Casas Verde e Amarela, trata-se da união do programa social e a Caixa para tornar o sonho do imóvel próprio em realidade para famílias de baixa renda.

No entanto, para que consiga participar deve entender melhor sobre os requisitos exigidos e como pode participar. Para te ajudar, no posta  seguir separamos um guia com todas as principais informações para que tire suas dúvidas. Continue lendo e saiba mais:

Caixa Casas Verde e Amarela

Como funciona o Caixa Casas Verde e Amarela?

Basicamente, saiba que o Casa Verde e Amarela é um programa social gerenciado pela Caixa Econômica. Sendo assim, o programa visa beneficiar famílias de baixa renda que precisam de ajuda para conquistar a moradia própria. Dessa forma, o programa garante subsídios para que as famílias possam comprar a casa própria. Então, se atende os critérios de elegibilidade, não pode perder a chance de tornar o seu sonho em realidade para conquistar seu imóvel.

Vantagens do Caixa Casas Verde e Amarelo:

Sem dúvidas, existem vários tipos de vantagens em fazer parte do programa habitacional. Isso porque, pode ganhar um subsídio para realizar a compra da sua casa. Ou seja, um super desconto do Governo Federal, para que consiga financiar seu imóvel com parcelas que cabem dentro do bolso. Mas, outro ponto interessante sobre o programa é que ele ainda garante juros baixos para financiamento da casa própria. Nesse sentido, vai pagar bem mais barato ao comprar a sua casa pelo programa junto a Caixa. Essas são as principais vantagens relacionadas ao programa habitacional.

Caixa Casas Verde e Amarela

Requisitos para Participar:

Basicamente, para que tenha direito a participar do Caixa Casa Verde e Amarela, vai ter que se enquadrar em um dos grupos de renda que podem receber. Isso porque o programa possui uma divisão com 3 grupos de renda. Por isso, para que consiga participar deve comprovar renda entre R$2 mil até R$7 mil por mês.

Contudo, saiba que as condições podem variar de acordo com o grupo. Também vai precisar estar inscrito junto ao CadÚnico e atender todas as exigências da Caixa para obter aprovação no pedido de um empréstimo. Por exemplo, estar com o nome livre qualquer tipo pendência no nome, não ter imóveis financiados, não ter proprietário de imóvel e assim por diante.

Como financiar um imóvel no Caixa Casas Verde e Amarela?

Basta realizar o seu CadÚncio e depois ir até uma das agências da Caixa. Dessa forma, vai receber todo o suporte que precisa para que consiga simular e financiar a sua casa com as condições do programa. Também pode ver o valor do subsídio que vai ganhar. Se tiver alguma dúvida, pode entrar no site ou no app da Caixa para que saiba mais sobre a compra de casas pelo Casa Verde e Amarela.

Enfim, espero que nosso post tenha esclarecido as suas dúvidas. Por isso, não deixe para depois e faça agora a simulação para que realize o sonho de moradia para a sua família. Até mais e tenha uma boa sorte!

Compartilhe
Autor: Bruno Moreira

Relacionados

Aluguel Social: Entenda Como Funciona e Quem Beneficia Benefícios sociais Aluguel Social: Entenda Como Funciona e Quem Beneficia
Bolsa Família: Como Consultar o Calendário de Pagamentos Benefícios sociais Bolsa Família: Como Consultar o Calendário de Pagamentos
Gás: Conheça o Auxílio Gás de Cozinha do Governo Benefícios sociais Gás: Conheça o Auxílio Gás de Cozinha do Governo
Bolsa Família: Entenda o Programa e o Calendário de Pagamento Benefícios sociais Bolsa Família: Entenda o Programa e o Calendário de Pagamento
Programa Minha Casa Minha Vida: Moradia para Baixa Renda Benefícios sociais Programa Minha Casa Minha Vida: Moradia para Baixa Renda
Bolsa Família: Benefícios e Calendário de Pagamento Benefícios sociais Bolsa Família: Benefícios e Calendário de Pagamento
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.
© 2024 - Noticias do ADS

Aviso de Cookies

O site Noticias do ADS utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência de navegação e, ao continuar, você concorda com estas condições. Política de privacidade OK