Na última estimativa apresentada pelo banco de dados do governo, foi apresentado um total de mais de 645 mil pessoas que tem direito a receber os repasses do benefício social. Sobretudo, o Bolsa do Povo é um programa que cuida de transferir as rendas necessárias para as famílias que se encontram em situação de baixa renda. Bem como, por meio dele essas famílias conseguem obter algum sustento para manter a alimentação, moradia e mais. Em suma, em função são 19 ações que o Bolsa do Povo reúne para transferir as rendas a quem precisa.
Quanto a essas 19 ações disponíveis à população pobre, estão algumas das principais:
A princípio, o que se pede na hora de se cadastrar para ser um beneficiado do programa Bolsa do Povo, é que se cumpra os seguintes critérios:
Contudo, esses são alguns dos critérios comuns a todos os benefícios do programa de transferência de rendas. Porém, a depender do tipo de programa pode ser que seja acrescido alguns outros requisitos básicos para se cumprir. Isso porque cada benefício pode ser direcionado a alguma função específica que precise de critérios direcionados a uma certa parcela da população. Ainda mais, o valor das parcelas repassadas para as pessoas também são variáveis que mudam de acordo com o benefício. Já que a partir do tipo de entrega, se define o valor de cada parcela. Como, por exemplo, o Vale gás que apresenta 3 parcelas no valor de R$110.
Antes de mais nada, por meio do site direto por sua conta no portal do programa já é possível se informar quanto as parcelas que se tem para receber, além de muitas outras informações. No entanto, ainda há outra opção sendo ela de ir presencial até um caixa próximo e consultar. Veja como: