Sobretudo, essa linha de crédito te como principal ponto o consignado pelo benefício do Auxílio Brasil. Desse modo, todas as pessoas que recebem pelo benefício social tem a chance de conseguir solicitar esse empréstimo para pagar conforme o depósito mensal do benefício. Logo, as parcelas mensais são descontadas direto da conta do beneficiado. No entanto, apenas aqueles bancos com convênio junto ao Ministério da Cidadania tem oferecido esse tipo de linha de crédito aos seus clientes.
Ainda mais, uma grande vantagem que se pode contar é que por ser uma linha de crédito de modo consignado, suas taxas e parcelas podem ser mais elásticas. Ou seja, a pessoa que oferece seu benefício como garantia de quitar seu empréstimo, tem como vantagem a opção de contar com menores taxas de juros do que outros tipos de crédito. Contudo, ainda a muito mais do que se comentar e descobrir quanto a esse tipo de empréstimo, desse modo você pode ler o texto completo para aprender como pode solicitar o seu.
A princípio, essa é uma linha de crédito disponível a todos os beneficiados pelo Governo Federal conforme organiza o Ministério da Cidadania. Então, a pessoa chefe da família responsável por contemplar o benefício de Auxílio Brasil o BPC (Benefício de prestação Continuada) a toda sua família é quem solicita pela linha de crédito.
Conforme o que foi estabelecido pelo Ministério da Cidadania, o máximo que uma agência de crédito pode cobrar em taxas de juros por essa modalidade de empréstimo é até 3,5% por mês. No entanto, caso queiram cobrar valores ainda menor que o teto, as agências tem total liberdade. O que indica o Ministério da Cidadania é que a pessoa com interesse em solicitar uma linha de crédito por esse tipo de empréstimo, que avalie todas as opções. Sendo assim, é muito importante que se olhe a lista de todas as intuições que estão oferecendo esse tipo de crédito consignado.
Do que se diz respeito a regra vigente do Auxílio Brasil, é que a parcela mensal da linha não pode ultrapassar 40% do benefício. Desse modo, a pessoa ainda deve ter o valor inteiro de pelo menos 60% do seu benefício sem comprometer. Sendo assim, estima-se que a pessoa consiga parcelas mensais de até R$ 160,00. Então, para as pessoas que optarem pelo valor máximo da parcela, em sua conta terá um valor livre pelo benefício de apenas R$ 240,00. O que também significa que a pessoa tem a chance de parcelar sua linha de crédito em até 24 vezes mensais.
Acima de tudo, o mais recomendado por qualquer especialista financeiro é que antes de solicitar qualquer tipo de linha de crédito, a pessoa recorra todas as outras opções. Desse modo, pedir por um empréstimo em qualquer estância deve ser sua última opções. Isso porque o empréstimo pode te atrapalhar a quitar suas dívidas. Contudo, para os casos de extrema urgência, essa é uma das melhores opções para solicitar seu benefício. Isso se dá pelo fato de que um crédito consignado apresenta as melhores condições que há no mercado. Dessa forma, com o crédito consignado do Auxílio Brasil o beneficiado se livra das altas taxas de juros.
Segundo o que regulariza o Ministério da Cidadania, o beneficiado pode contar com um total de 12 opções para buscar seu consignado. Vale lembrar que é importante a análise em cada um para escolher a melhor opção. Conheça: