Os beneficiários do programa Bolsa Família agora podem contar com uma super novidade. Isso porque, está autorizado a liberação de empréstimo consignado para quem recebe o benefício mensal. Vale lembrar que atualmente existem mais de 20 milhões de pessoas que são contempladas todos os meses com o benefício de transferência de renda do extinto Auxílio Brasil. Dessa forma, o Empréstimo do Bolsa Família garante excelentes condições para que tenha o dinheiro que precisa rapidamente e com parcelas que cabem dentro do seu bolso.
Vale lembrar que essa modalidade de crédito estava disponível no Auxílio Brasil. Dessa maneira, o empréstimo tem as parcelas descontadas direito do benefício mensal das famílias. Trata-se de uma medida aprovada com o objetivo de garantir maior estabilidade financeira a famílias que vivem em vulnerabilidade social. Por isso, se possui dúvidas sobre o Empréstimo Bolsa Família, não pode deixar de acompanhar nosso post até o final. Afinal, iremos te mostrar tudo da linha de crédito e como pode fazer a sua contratação. Saiba mais:
Antes de mais nada, assim como falamos antes, o empréstimo do Bolsa Família trata-se de uma linha de crédito que está disponível dentro da categoria consignado. No geral, essa modalidade de crédito garante ao consumidor uma praticidade e comodidade muito maior. Até porque, o beneficiário pode usar o benefício mensal para fazer o pagamento das parcelas. Desse modo, todos os descontos ocorrem de modo automático, sem que o beneficiário tenha que se preocupar em realizar os pagamentos.
Basicamente para que faça a contratação do Empréstimo Bolsa Família, vai ter que atender os critérios de elegibilidade. Isso porque, vai precisar ter margem consignável disponível com valor suficiente para fazer a contratação. Além disso, deve ter recebido pelo menos 3 parcelas do benefício.
Saiba que a contratação está liberada apenas pelo responsável familiar. Vai precisar ainda estar livre de pendências de comparecimento da convocações feitas pelo Ministério da Cidadania. Vale lembrar que as pessoas que possuem data para finalização do benefício também não conseguem fazer a adesão da linha de crédito.
Existem várias instituições financeiras que são autorizadas pelo Governo Federal do Brasil a oferecer a linha de crédito. Contudo, a Caixa Econômica é a principal instituição financeira que oferece crédito aos beneficiários do programa social. Isso porque, o baco libera cerca de 80% das linhas de crédito do Empréstimo Bolsa Família. Vale lembrar que no começo de 2023 o benefício havia sido suspenso para fins de revisão de regras de concessão.
Para que tenha direito a receber o benefício mensal, vai precisar comprovar renda mensal bruta de no máximo R$215 mensal. Além disso, deve estar inscrito e com todos os dados atualizados junto ao CadÚnico. Ao cumprir com todas as regras, deve ir até uma unidade do CRAS perto da região onde mora. Dessa maneira, pode fazer a sua solicitação pelo benefício junto com um atendente da unidade.
Enfim, espero que nossos dados tenham esclarecido as suas dúvidas sobre o empréstimo Bolsa Família. Dessa forma, se precisa de dinheiro, não perca tempo e faça agora mesmo a sua adesão. Até a próxima!