Sistema de Valores a Receber | Tudo sobre o Dinheiro Esquecido

Sobretudo, grande parte dos brasileiros já ouviram falar no dinheiro esquecido. No gera, trata-se de um valor liberado pelo Banco Central por meio do Sistema de Valores a Receber. Sendo assim, milhares de pessoas tem direito a fazer o resgate de valores deixados em contas junto a instituições  financeiras.

Por isso, caso no passado tenha tido uma conta bancária encerrada com saldo disponível, saiba que tem direito a fazer a retirada do dinheiro esquecido. Contudo, pouca gente sabe como pode consultar e solicitar o resgate do dinheiro esquecido pelo Sistema de Valores a Receber. Então, a seguir vamos te mostrar tudo sobre o assunto para que consiga tirar as suas principais dúvidas. Acompanhe e saiba mais:

Sistema de Valores a Receber

Sistema de Valores a Receber | O que é e como funciona o Dinheiro Esquecido?

Antes de mais nada, vale esclarecer que o Sistema de Valores a Receber, conhecido como dinheiro esquecido, trata-se de uma medida aprovada pelo Banco Central. Por meio dele todo cidadão que tenha contas bancárias encerradas com saldo disponível tem direito a fazer o saque dos valores com as devidas correções.

Para que saiba se tem direito ou não a receber os valores do Dinheiro Esquecido, o BC criou o Sistema de Valores a Receber, onde pode fazer uma consulta online. Saiba que a consulta online está disponível para pessoas físicas e jurídicas. Além disso, todo o processo de consulta pode ser feito online, gratuitamente e sem burocracia para que saiba se pode ou não fazer o saque do Dinheiro Esquecido liberado pelo Banco Central do Brasil.

Quais as regras para fazer o saque do Dinheiro Esquecido?

Existem algumas regras que vai precisar cumprir para que consiga fazer a retirada do saldo junto ao Sistema de Valores a Receber. Saiba que o dinheiro esquecido está disponível para todos os cidadãos brasileiros e naturalizados. Além disso, tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem fazer a contratação da linha de crédito.

No entanto, o cidadão que tenha realizado o pagamento de tarifas indevidas para bancos e financeiras também tem direito a fazer o resgate dos valores. Portanto, se atende a uma dessas regras tem direito a receber os valores. Contudo, indicamos que faça a sua consulta online no Banco Central para que tenha certeza que possui saldo disponível e solicite o resgate dos valores.

Sistema de Valores a Receber (2)

Sistema de Valores a Receber | Como consultar o saldo do dinheiro esquecido?

  • Entre no portal Gov.br;
  • Logo sem seguida, registre um login junto a plataforma;
  • Então, acesse o site do Banco Central do Brasil;
  • Feito isso, clique no ícone “Sistema de Valores a Receber”; 
  • Insira seu CNPJ ou CPF; 
  • Agora, deve informar a sua data de nascimento ou data de abertura de seu negócio; 
  • Em sua tela vai aparecer o saldo disponível para resgate referente ao dinheiro esquecido; 
  • Dessa forma, clique em “fazer resgate”;
  • Insira seu PIX ou dados bancários para receber os valores; 
  • Pronto! Agora vai ter apenas que esperar até 10 dias úteis para que o BC credite o saldo referente ao dinheiro esquecido em sua conta. 
Compartilhe
Autor: Bruno Moreira

Relacionados

Bolsa Família: Importância, Inscrição e Benefícios Benefícios sociais Bolsa Família: Importância, Inscrição e Benefícios
BPC: Como garantir seu benefício rapidamente Benefícios sociais BPC: Como garantir seu benefício rapidamente
Tarifa Social: Benefícios e Inscrição Online Fáceis Benefícios sociais Tarifa Social: Benefícios e Inscrição Online Fáceis
Aluguel Social: Apoio às Famílias de Baixa Renda Benefícios sociais Aluguel Social: Apoio às Famílias de Baixa Renda
Pé-de-Meia: Educação Financeira para Estudantes de Baixa Renda Benefícios sociais Pé-de-Meia: Educação Financeira para Estudantes de Baixa Renda
CadÚnico: Como Funciona e Passos para o Cadastro Benefícios sociais CadÚnico: Como Funciona e Passos para o Cadastro
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.
© 2024 - Noticias do ADS

Aviso de Cookies

O site Noticias do ADS utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência de navegação e, ao continuar, você concorda com estas condições. Política de privacidade OK