O programa Casa Verde e Amarela é uma iniciativa do Governo Federal e tem como objetivo ajudar milhões de brasileiros a conquistarem a casa própria. Embora milhares de famílias já tenham sido beneficiadas pelo programa social, existem muitas pessoas que ainda estão esperando para realizar o sonho da moradia própria por meio do Minha Casa Verde e Amarela.
Vale lembrar que no programa Casa Verde e Amarela, vai conseguir ter acesso a um subsídio para financiar a sua casa própria com juros reduzidos e parcelas que cabem dentro do seu orçamento familiar. Mas, como grande parte das pessoas ainda tem dúvidas acerca do benefício, reunimos tudo sobre o programa social no post a seguir para que se esclareça. Faça a leitura até o final e saiba mais:
Sobretudo, o programa habitacional Casa Verde e Amarela trata-se de uma iniciativa do Governo Federal e reformulou todas as regras vigente no Minha Casa Minha Vida. No geral, o programa tem como objetivo ajudar as famílias a conquistarem a casa própria, com preços mais acessíveis. Mas, por meio do programa também pode realizar a compra de terrenos, apartamentos e outras classificações de imóveis.
No entanto, existem várias regras que vai precisar cumprir para que tenha direito a receber o subsídio para financiamento de imóvel do Minha Casa Verde e Amarela. De qualquer forma, por meio do programa habitacional vai ter a chance de financiar a sua casa com taxas de juros baixos, prazos flexíveis e sem lidar com burocracias. As famílias inscritas no programa, recebem o subsídio oferecido pelo Governo e podem fazer a compra de um imóvel dentro dos valores liberados pelo programa.
Para que tenha direito a receber o subsídio, vai ter que se enquadrar em todos os requisitos de elegibilidade do Governo Federal do Brasil. Veja a seguir todos os principais requisitos para que tenha direito a participar do Minha Casa Verde e Amarela:
ATENÇÃO: Vale deixar claro que as condições oferecidas podem variar de acordo com a faixa de renda de cada uma das famílias. Além disso, o programa habitacional leva em consideração a localização do imóvel que pretende comprar.
1° Passo: Antes de tudo, saiba que vai ter que procurar um corretor de imóveis para que encontre imóveis em sua região que se enquadram nos requisitos do Minha Casa Verde e Amarela. Sendo assim, escolha o imóvel de sua preferência que atenda as suas necessidades e de sua família;
2° Passo: Sendo assim, vai ter que reunir toda a documentação necessária para da entrada no seu financiamento de imóvel por meio do MCVA. Por exemplo, comprovante de renda, certidão de nascimento ou casamento, RG ou CNH, CPF, título de eleitor, declaração de imposto de renda e outros;
3° Passo: Por fim, o seu corretor de imóveis vai fazer a simulação do financiamento. Sendo assim, vai fazer a solicitação do subsídio do programa habitacional e fazer o pedido do financiamento. Basta esperar até que tudo seja aprovado e assine o contrato para finalizar a compra do seu imóvel.
Contudo, se preferir pode ir até uma das agências da Caixa para que consiga realizar todo o processo. Assim, pode financiar a sua casa dentro do programa Minha Casa Verde e Amarela com o suporte do gerente do banco. Se tiver dúvidas também pode acessar ao portal Gov.br ou ao site da Caixa Econômica.