Consultar PIS pelo CPF | Aprenda Consultar Online

Basicamente, todos os anos milhares de trabalhadores brasileiros tem direito ao recebimento do abono salarial do PIS. No entanto, milhares de brasileiros não sabem como funcionam os pagamentos do abono. Por isso, no post a seguir iremos te mostrar tudo sobre os pagamentos do PIS 2023 e como pode consultar online.

O Programa de Integração Social (PIS) é um benefício destinado aos trabalhadores brasileiros que contribuem para o INSS. Antes de tudo, é importante entender o que é o PIS e quem tem direito a ele.

Consultar PIS

Consultar PIS pelo CPF | Afinal, o que é o PIS?

O PIS é um programa criado pelo Governo Federal para garantir aos trabalhadores brasileiros direitos previdenciários, como aposentadoria, auxílio-doença, abono salarial e seguro-desemprego. O PIS é financiado com contribuições dos trabalhadores e empresas para o INSS. No geral, trata-se de um benefício disponível a todos os trabalhadores de empresas privadas que atendem os requisitos de elegibilidade.

Quem tem direito ao abono salarial?

Todos os trabalhadores brasileiros que contribuem para o INSS têm direito ao PIS. Para ter direito ao PIS, o trabalhador deve ter contribuído para o INSS por pelo menos cinco anos consecutivos. Além disso, o trabalhador deve ter um CPF válido e ativo. Existem ainda algumas outras regras que vai ter que cumprir para que tenha direito ao pagamento do abono PIS. Isso porque, vai precisar estar com todos os dados atualizados no RAIS, ter trabalhado no mínimo 30 dias no ano base e não ter ultrapassado ganhos acima de dois salários mínimos mensais.

Como consultar o PIS pelo CPF?

A consulta do PIS pelo CPF é feita através do site da Caixa Econômica Federal. Para consultar o PIS, o trabalhador deve acessar o site da Caixa e informar o seu CPF. Após informar o CPF, o trabalhador deverá informar o número do seu PIS. Se o trabalhador não tiver o número do PIS, ele poderá solicitar o número através do site da Caixa. Dessa maneira, vai ter apenas que responder algumas perguntas laborais para que tenha acesso ao PIS e ao extrato completo.

Consultar PIS

Quando posso sacar o PIS?

O trabalhador pode sacar o PIS a partir do mês seguinte ao mês em que completar cinco anos de contribuição para o INSS. O trabalhador pode sacar o PIS até o mês de dezembro do ano em que completar 70 anos de idade. Mas, o trabalhador também pode sacar o PIS se estiver desempregado, aposentado ou incapacitado para o trabalho.

Consultar o PIS pelo CPF é uma forma simples e rápida de verificar se o trabalhador tem direito ao benefício. O trabalhador pode acessar o site da Caixa e informar o seu CPF para verificar se tem direito ao PIS. Além disso, o trabalhador também pode sacar o PIS a partir do mês seguinte ao mês em que completar cinco anos de contribuição para o INSS.

Enfim, agora que já pode tirar as suas principais dúvidas acerca da Consulta do PIS pelo CPF, não perca tempo e consulte totalmente online e grátis. Dessa forma, pode descobrir os valores que tem direito a receber o abono salarial. Além disso, pode consultar o calendário de pagamento, tudo em poucos minutos e com muita facilidade. Boa sorte!

Compartilhe
Autor: Bruno Moreira

Relacionados

Bolsa Família: Como se Inscrever e Manter o Benefício Benefícios sociais Bolsa Família: Como se Inscrever e Manter o Benefício
Cadastro Único: Porta de Entrada para Benefícios Sociais Benefícios sociais Cadastro Único: Porta de Entrada para Benefícios Sociais
Bolsa Família: Passo a Passo da Inscrição Online Benefícios sociais Bolsa Família: Passo a Passo da Inscrição Online
Seguro Desemprego | Critérios e Direitos Benefícios sociais Seguro Desemprego | Critérios e Direitos
Minha Casa Minha Vida: Entenda Como Funciona e Inscreva-se Benefícios sociais Minha Casa Minha Vida: Entenda Como Funciona e Inscreva-se
Aluguel Social: Entenda Como Funciona e Inscreva-se Benefícios sociais Aluguel Social: Entenda Como Funciona e Inscreva-se
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.
© 2024 - Noticias do ADS

Aviso de Cookies

O site Noticias do ADS utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência de navegação e, ao continuar, você concorda com estas condições. Política de privacidade OK