Saque FGTS | Tire suas Dúvidas e Aprenda a Solicitar Online

O Saque FGTS é um programa criado pelo Governo Federal para ajudar os trabalhadores brasileiros a terem recursos financeiros para o futuro. Esses fundos são então usados para ajudar os trabalhadores a pagar por despesas futuras, como aposentadoria, educação ou saúde, quando o trabalhador passa por algum tipo de situação. Por exemplo, demissão sem justa causa, doenças e assim por diante.

No entanto, ainda que seja um dos principais direitos garantidos ao trabalhador brasileiro, grande parte das pessoas não sabem acerca do fundo de garantia. Neste artigo, vamos explicar como funciona o Saque FGTS e quais são as suas principais vantagens. Continue lendo e saiba mais e aprenda a fazer a solicitação de resgate do saldo disponível em sua conta junto ao fundo de garantia.

Saque FGTS

Saque FGTS | O que é e como funciona?

O Saque FGTS é um programa criado pelo Governo Federal para ajudar os trabalhadores brasileiros. O programa permite que os trabalhadores façam saques em situações específicas. Vale lembrar que o saldo do fundo de garantia forma-se por meio  O fundo visa ajudar os trabalhadores a pagar por despesas futuras, como aposentadoria, educação ou saúde.

Esses fundos ficam disponíveis para ajudar os trabalhadores a pagar por despesas futuras, como aposentadoria, educação ou saúde. O programa  tem administração feita pelo Governo Federal e os pagamentos acontecem através da Caixa Econômica Federal.

Vantagens do saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço:

  • O trabalhador tem recursos financeiros para lidar com diversos tipos de imprevistos;
  • Suporte financeiro em casos de doenças do trabalhador ou de seus dependentes; 
  • Possibilidade de usar os recursos para quitar dívidas; 
  • O trabalhador pode usar o saldo para amortizar parcelas do financiamento imobiliário; 
  • Possibilidade de usar o saldo para compra da casa própria. 

Quem tem direito ao FGTS?

Sobretudo, saiba que todos os brasileiros que prestam serviços dentro do regime CLT tem direito a receber os valores do FGTS. Nesse sentido, se trabalha de carteira assinada o empregador deve fazer depósitos mensais de 8% em sua conta vinculada junto ao fundo de garantia e a Caixa, administradora do FGTS. Ao longo do tempo, forma-se um saldo destinado ao trabalhador em casos específicos, como demissão sem justa causa, aposentadoria, entre vários outros.

Saque FGTS

Como Fazer o Saque FGTS?

Para que faça o saque do FGTS, vai ter que entrar em contato com a Caixa, responsável por realizar todos os pagamentos do fundo de garantia. Sendo assim, deve entrar no site ou no aplicativo da Caixa para que consiga fazer o pedido do saque online. Também pode optar por consultar e fazer o pedido do saque por meio do aplicativo MEU FGTS ou em uma das agências físicas da Caixa.

Enfim,, agora que já sabe tudo sobre a retirada do FGTS, não deixe de seguir nosso guia para que faça seu pedido totalmente online. No entanto, lembre-se que a retirada do saldo do FGTS fica disponível apenas quando o trabalhador cumpre com todos os requisitos. Espero ter esclarecido as suas dúvidas e até mais!

Compartilhe
Autor: Bruno Moreira

Relacionados

Minha Casa Minha Vida: Como Funciona e Quem Pode Participar Benefícios sociais Minha Casa Minha Vida: Como Funciona e Quem Pode Participar
Guia Completo sobre PIS/PASEP e Como Consultar Benefícios sociais Guia Completo sobre PIS/PASEP e Como Consultar
Bolsa do Povo: Apoio Financeiro para Famílias Carentes Benefícios sociais Bolsa do Povo: Apoio Financeiro para Famílias Carentes
Ganhar Celular: Dicas Para Conquistar o Seu Gratuitamente Benefícios sociais Ganhar Celular: Dicas Para Conquistar o Seu Gratuitamente
Auxílio Gás de Cozinha: Entenda Como Funciona Benefícios sociais Auxílio Gás de Cozinha: Entenda Como Funciona
Gás de Cozinha: Como Funciona o Auxílio e Quem Tem Direito Benefícios sociais Gás de Cozinha: Como Funciona o Auxílio e Quem Tem Direito
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.
© 2024 - Noticias do ADS

Aviso de Cookies

O site Noticias do ADS utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência de navegação e, ao continuar, você concorda com estas condições. Política de privacidade OK