3 Castigos Comuns Que Não Funcionam Em Algumas Crianças


Com toda certeza nós pais, queremos que nossas crianças tenha um comportamento excelente em qualquer situação, e que sejam bons filhos em todos os aspectos. Fazemos de tudo para que nossas filhos possam ter a melhor educação possível. Porém, em muitas das vezes escolhemos castigos ruins para que possa os punir por uma ato de desobediência. Dessa forma, saiba que estes castigos não trás aos seus filhos nenhum ponto positivo, nem para criança nem para seu futuro.

Em muitas das vezes optamos por escolher castigos onde a criança fica sem o poder de fazer aquilo que mais gosta. Por exemplo, jogar videogame, assistir televisão, sair com os amigos e dentre outras relacionadas. Mais saiba que cada castigo vai depender das característica de cada criança, isso porque cada uma possui seu próprio jeito de pensar em relação a este castigo.

3 Castigos Comuns Que Não Funcionam Em Algumas Crianças

3 Castigos Comuns Que Não Funcionam Em Algumas Crianças

Dessa forma, saiba que existe algumas formas de pensar sobre este castigos e como ele podem se tornar justo para cada criança. Isso porque, cada pai tem que saber a forma certa de conversar e explicar ao filho o que é certo e errado. Além disso, mostrar a criança a verdadeira gravidade do erro cometido e o que pode gerar caso não resolvido.

Caso ao contrario, saiba que se não conseguir transmitir uma mensagem clara para sua criança, saiba que todos os seus esforços terão sidos em vão. Isso porque, apesar de não gerar uma boa opinião em seu filho, ele vai passar a enfrentar seus conflitos da forma errada. Dessa forma, só vão lhe obedecer por medo do castigo, é não com o intuito de se tornarem uma pessoa melhor.

Além disso, ocorre fatos da criança ficar traumatizada, e com problemas em sua autoestima. Isso ocorre quando seus pais ao invés de castigar da forma adequada, partem para o lado da agressão física e verbal. Dessa forma, em momentos como este o ideal é os pais se acalmem e pensem na melhor forma de corrigir seu filho sem que se submeta a agressões.

Castigos que deixam lições nas crianças

Foi publicado em uma revista digital da Universidade da Costa Rica, que afirma que uma criança ao ser castigadas pelos seus pais, em 95% das vezes não sabem realmente o motivo do castigo. Isso porque, a criança ainda não possui maturidade suficiente para entender tal ato.

Sendo assim, a partir deste castigo, os filhos buscam uma forma de se colocar no lugar de seus pais para entender a logica de estar sendo punidos. Dessa maneira as crianças passam a se comportar melhor apenas pelo fato da punição em caso de desobediência. Porém, nenhum aprendizado vai sair dessa historia para que as crianças se tornem pessoas melhores.

Dessa forma, é preciso que um castigo seja conduzido de uma forma mais racional, onde a criança aprende como mais facilidade o conceito de certo e errado. Sendo assim, as crianças vão poder entender como faz para resolver seus próprios problemas e decidir para se mesmo o que é certo a se fazer.

Perante a isso, vamos lhe conduzir por um artigo com informações sobre quais os melhores castigos a serem aplicados.

1. Proibi-los de brincar com seu brinquedo ou objeto favorito

Claramente, este é um dos castigos mais utilizado pelos pais modernos. Isso porque, acreditam que caso fiscalizem um brinquedo ou algo que a criança gosta ela vai aprender e obedecer mais. Porém, é bom dizer que as crianças são muito criativas e dispersas, dessa forma, qualquer outro objeto vai distrai-la no momento em estiver sem seu brinquedo favorito.

Sendo assim, a única forma para que este castigo funcione, e que no tempo em que seu brinquedo ou celular estiver sob sua guarda, delegue alguma função a criança. Por exemplo, tome seu brinquedo é diga “Você só terá seu brinquedo novamente assim que completar seus deveres escolares”. Ou “Você só terá seu celular novamente quando organizar suas roupas”. 

Assim, a criança aprendera que para ter novamente seu objeto será necessário que complete suas funções obrigatórias. Dessa maneira, vão ter que se esforçar para que tenha novamente seus brinquedos, e assim vão entender que para conseguir algo é preciso dar algo.

2. Proibi-lo de fazer a atividade de que mais gosta

Provavelmente, seu filho tenha alguma habilidade que goste de praticar com frequência, como, praticar esportes, desenhar, ler ou qualquer outro relacionado. Sendo assim, ao praticar algum ato de desobediência, acabamos os proibindo de praticar essas atividades. Porém, este castigo é muito ruim para a criança e seu desenvolvimento. Isso porque, acabamos reprimindo suas habilidades, o que não se trata de uma boa opção.

Sendo assim, se tem interesse que seus filhos aprendem qualquer lição, tente explicar verbalmente o seu mal comportamento. Dessa forma, jamais o proíba de praticar suas atividades praticas, onde apenas geram conhecimento e um melhor desenvolvimento. Saiba que caso opte em delegar este castigo, você está gerando ao seu filho uma falta de interesse em praticar atividades que geram conhecimentos.

3. Fazer com que façam coisas desagradáveis para eles

Enfim, outro castigo muito comum é forçar os filhos a fazer serviços desagradáveis, que as crianças não gostam. Dessa forma, a criança entende aquele ato como um ato de vingança dos pais, onde apenas raiva na criança. Dessa forma, eles não vão aprender a verdadeira intenção do castigo.

Então, para que eles aprendam o verdadeiro conceito deste castigo, é preciso que coloque ele para fazer algo que é sua obrigação associado com um castigo diferente. Por exemplo “Você terá que terminar suas atividades escolares e lavar as louças do almoço”. Ou “Você tem que pedir desculpas, e colocar o lixo para fora”.

Por fim, saiba que para castigar uma criança, o castigo tem que ser feito de acordo com sua idade e maturidade. Caso ao contrario não irá valer de nada castigar a criança. Isso porque, crianças mais novas não entendem o real motivo de ser castigados.

Compartilhe
Autor: pedro

Relacionados

Consulte e Resgate Dinheiro Esquecido a Receber Facilmente Sem categoria Consulte e Resgate Dinheiro Esquecido a Receber Facilmente
As Melhores Músicas: Clássicos e Sucessos RecentesAs Melhores Músicas: Clássicos e Sucessos Recentes Sem categoria As Melhores Músicas: Clássicos e Sucessos RecentesAs Melhores Músicas: Clássicos e Sucessos Recentes
As Melhores Músicas: Clássicos e Hits Inesquecíveis Sem categoria As Melhores Músicas: Clássicos e Hits Inesquecíveis
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.
© 2024 - Noticias do ADS

Aviso de Cookies

O site Noticias do ADS utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência de navegação e, ao continuar, você concorda com estas condições. Política de privacidade OK