Se tornar um boa madrasta é o desejo de várias mulheres que se casam com homens que já tem filhos. Isso porque, fazer com que a criança aceite aquela relação é uma dos principais requisitos para que tenha um relacionamento saudável. Dessa maneira, caso o filho seja imatura e ainda não entenda que outra mulher está com seu pai, o relacionamento pode ser um verdadeiro caos.
Dessa maneira, uma mulher a se tornar madrasta de alguém precisa se esforçar o máximo possível para que o filho de seu marido a aceite. Saiba que é preciso que faça com que essa criança entenda que você não é a mãe dela, mais sim uma nova companheira e amiga.
Porém este não é um caminho fácil de se seguir, e referente a isso, saiba algumas dicas para conseguir conquistar o filho de seu novo companheiro.
Antes de tudo, você vai precisar do apoio de seu marido para fazer com que a criança te aceite. Essa etapa é complicada, mas possível. Basta que ao começar um relacionamento com um parceiro que tenha filhos, converse com ele peça para conversar com seus filhos. Nesta conversa, explique para as crianças que você não esta ali para tomar o lugar de sua mãe. E que independente de tudo sua mãe biológica sempre vai ama-la e que nada vai as afastar. Além de tudo, tente demonstrar que você tem interesse de se torna uma amiga da criança.
Uma vez feito isso, com uma boa conversa explicativa, vai ser preciso começar usar algumas estratégias. Dessa forma, vai fazer com que o filho de seu companheiro não a veja como uma inimiga ou intrusa.
Jamais ao chegar em um novo relacionamento imponha regras nos filhos de seu marido. Caso faça isso vai fazer com que a criança já não goste de você, isso porque, elas acreditam que você não tem autoridade nenhuma sobre elas. Sendo assim, caso tenha interesse que modifique alguma coisa, ou caso veja as crianças fazendo algo inadequado, procure seu marido e peça para ele as repreenda. Além disso, evite que as crianças veja você tendo essa conversa com seu marido, para que não passem a desconfiar de você.
Acima de tudo, tente encontrar formas mais simples de conhecer as crianças. Ou seja, jamais seja muito inconveniente e invada a privacidade deles, caso faça isso, você terá um processo de conquista bastante complicado. Dessa maneira, deixe que eles se abram sozinhos com vocês e dessa forma, vá percebendo o que eles gostam e não gostam. Ao fazer isso, você vai conseguir melhorar seu convívio com ele, e dividir conhecimentos sobre suas atividades favoritas.
Por meio da convivência com os filhos de seu novo parceiro é possível que passe a conhecê-los melhor. Dessa maneira vai ser possível que os surpreenda de formas bastante significativas. Por exemplo, faça uma comida que a criança, ou chame ele para jogar videogame, chame-o para brincar de algo que ele goste e assim por diante.
Saiba que nem sempre é preciso que tenha uma surpresa programada em mente. Ou seja, tente ser criativa, dessa maneira além de conseguir conquistar as crianças, vai gerar uma boa impressão para seu marido.
Basicamente, o mais importante é demonstrar que você tem interesse em se tornar uma boa amiga para a criança. Sendo assim, se mostre sempre disponível para ajudar quando ela precisar. Dessa maneira, ofereça suas ajudas sem esperar que ela retribua o favor. Saiba que a criança está passando por um momento muito complicada ao ver seu pai com outra mulher, então mostre que você não é uma pessoa má.
Além disso, saiba que talvez as crianças faça comentários ruins sobre você. Ao saber isso, saiba que não pode levar essas palavras para o coração, sendo assim, sempre seja uma pessoa alegre. E acima de tudo tenha muita paciência!
Por fim, uma dos meios mais difíceis de se fazer mais ainda possível é tentar se relacionar bem com a mãe das crianças. Mesmo que ela seja um ex de seu atual marido, saiba que é possível que se respeitem, e dessa maneira consiga gerar um bom impacto com as crianças.
Caso não seja possível se comunicar de forma respeitosa com a mãe das crianças. Pelo menos tente não falar mal dela, principalmente quando as crianças estiver presente no mesmo local que você. Acima de tudo, sempre que ver a mãe das criança seja educada e trate ela com respeito. Ao fazer isso as crianças vão reparar na forma respeitosa que você trata a mãe deles. Dessa forma, vão começar te aceitar de forma mais simples.
Enfim, é preciso que você tenha calma para se tornar madrasta, pois todo esse processo pode ser demorado. Isso porque, vai depender basicamente da maturidade das crianças. Mas saiba que agora eles vão ser parte de sua vida, e para ter um bom convívio com eles e com seu marido é preciso que seja inteligente e tenha paciência acima de tudo.