Antes de mais nada, vale lembrar que desde o ano de 2020 se tornou possível usar o saldo disponível no FGTS como garantia de pagamento na hora de contratar um empréstimo. De modo geral, a possibilidade de usar o fundo de garantia surgiu por meio de uma parceria fechada entre o Ministério do Trabalho e a Caixa Econômica. Porém, grande parte dos consumidores brasileiros que têm saldo disponível junto ao FGTS possuem dúvidas sobre essa nova oferta de empréstimo.
Basicamente, quem possui saldo disponível junto ao fundo de garantia agora pode usá-lo como garantia para realizar a contratação de um empréstimo e conseguir o dinheiro que precisa. Saiba que as condições oferecidas nessa linha de crédito são bastante atrativas. Por isso você vai conseguir taxas de juros reduzidas, prazos flexíveis e excelentes condições.
Além de contar com todo suporte e garantia de um dos principais bancos do país, a Caixa Econômica. Mas, para que você entenda melhor sobre o empréstimo com garantia do FGTS, reunimos abaixo um guia com todas as principais informações sobre o assunto. Assim você consegue tirar as suas dúvidas e ainda aprende como pode fazer a contratação dessa linha de crédito de modo simples e fácil. Confira:
Sem dúvidas, o FGTS é considerado como um dos maiores benefícios destinados para o trabalhador brasileiro. Hoje em dia, milhares de trabalhadores que atuam dentro do mercado em regime CLT têm acesso a esse benefício. Vale lembrar, que antes o benefício poderia ser sacado apenas em algumas situações específicas como a demissão sem justa causa.
Contudo, agora o trabalhador pode usar o saldo do seu FGTS para contratar um empréstimo. Saiba que essa linha de crédito possui diversas condições atrativas e pode conseguir o dinheiro que precisa com muita facilidade. Também importante deixar claro que o empréstimo com garantia do FGTS é oferecido por vários bancos dentro do mercado atual.
Existem alguns pontos que precisa levar em consideração para que você possa fazer a contratação do empréstimo do FGTS. Para começar, o cliente não pode usar mais do que 10% do saldo do fundo de garantia para contratar um empréstimo.
Saiba ainda, que a parcela mensal não pode ter valor superior a 30% da renda mensal do contratante. Também é necessário que tenha mais de 18 anos de idade, comprove renda mensal e tenha aderido ao saque aniversário junto a Caixa. Afinal, apenas os beneficiários do FGTS que aderiram a saque aniversário que podem usar o fundo de garantia para contratar o empréstimo.
Existem diversas instituições financeiras dentro do mercado atual que oferecem empréstimo com garantia do FGTS. Por exemplo, o Banco do Brasil, BMG, Banco Pan, Caixa, Sicredi e vários outros. Contudo, vale deixar claro que em todas as opções, você vai precisar aderir ao saque aniversário para fazer a contratação junto a uma das instituições financeiras mencionadas acima.
Por fim, por meio do empréstimo com garantia do FGTS, vai ter o dinheiro que precisa com muita facilidade e parcelas que cabem dentro do seu bolso. Então, não perca a chance de usar o seu fundo de garantia e corra para que contrate seu empréstimo e tenha o dinheiro que precisa.