Claramente, já vimos em diversos momentos uma criança com birra por seu pai não efetuar um de seus desejos. Como por exemplo, comprar um brinquedo, permitir que brinque em playground etc.
Para as pessoas que estão visualizando esta cena, em grande parte das vezes acham graça, ou até mesmo acha a situação constrangedora. Mas, a grande verdade é que em diversas vezes que as crianças fazem esse tipo de birra, os pais ficam com vergonha. Dessa forma, acaba perdendo o rumo de como resolver a situação.
Alguns pais, olham para seus filhos com olhares de raiva, enquanto alguns apenas ignora certa situação e continua seu caminho, e outros ficam com raiva e repreende seu filho em público.
Porém, quando o ocorrido é dentro de casa, os pais costumam reagir com gritos altos. Onde tentam gritar mais alto que a própria causando uma grande confusão onde a criança não consegue entender nada.
Antes de tudo, é importante entender que crianças tem comportamentos infantis, e que através destes comportamentos estão descobrindo como viver. Dessa forma, é de obrigação dos pais ensina-las e orienta-las como agir e fazer sempre o correto.
Então, é importante dizer que ao se jogarem no chão e gritarem, em grande parte das vez não sabem como demostrar seus sentimentos. Isso porque, ainda estão a aprender a controlar seus sentimentos e desejo. Sendo assim, caso pense que a melhor opção para fazer com que seu filho se acalme, é gritando. Saiba que está muito errado.
Provavelmente ao gritar com seu filho você apenas vai trazer sentimentos negativos a ele. Como por exemplo, medo, rancor, raiva, ressentimentos e muito mais. Sendo assim, antes de gritar é muito importante que pense se realmente quer que seu filho tenha esses sentimentos ruins por você. Diante a isso, tenho certeza que o único sentimento que quer gerar com seu filho é sentimento de amor e respeito. Então, não grite com seu filho, saiba conversar calmamente.
Nos tempos anteriores, quando uma criança se comportava de forma inadequada em lugares que não fosse sua casa, o mais provável era tomar unas palmadas. Ou apenas com os olhares de seus pais a criança já sabia o que seu pai ou mãe queria dizer. Dessa forma, se acalmavam até que chegassem em casa.
Basicamente, ao receberem certos olhares de seus pais, as crianças de antigamente se acalmava, dessa forma, não teria nenhum penalidade. Porém, caso não fica-se quieto, ao chegar em casa a conversa era diferente, o causava unas boas palmadas e castigos.
Dessa forma, nos tempos atuais o meio de correção de seus filhos mudaram. Dessa maneira é importante que ensine seu filho que tudo a lugar e momento certo para se fazer. E que caso ele queira algo é importante que peça com calma e sem escândalos. E que sim é sim, é não é não. Explique quem nem sempre é possível que compre tudo que ele deseja, e que no momento certo ele vai poder ter o que deseja.
Todavia, tudo que seus filhos vão fazer quando forem adultos vai depender de seus ensinamentos. Dessa forma, é preciso que ensine seus filhos a se controlar e controlar suas emoções. Então o ensine a se acalmar, e assim conseguir canalizar suas emoções.
Veja algumas dicas para chegarem neste resultado:
Por fim, ao seguir essas instruções você vai estar ajudando seu filho a se abrir mais com você, e demonstrar seus sentimentos com mais calma. Dessa forma, ao perceber que cometeu um erro, vai saber a se controlar através da reação de seus pais. Assim, vai entender que caso ele se comporte não haverá represálias.