Aplicativos de Relacionamentos - Tenha Cuidados


Desde os anos 90, vimos a tecnologia dominar o mundo e se atualizar de uma forma incrível. Através disso é possível que vemos sempre smartphones sempre atualizados, e cada vez com mais desempenho e avanço. E perante a isso, as pessoas foram perdendo o interesse de sair de suas casas para conhecer novas pessoas. Dessa maneira, tanto adultos, jovens e crianças prefere comunicar-se através de fontes virtuais e aplicativos de relacionamentos.

Dito isso, as crianças de hoje em dia, focaram em jogos online, redes sociais e entre outros meios de comunicação para gerar amizades novas. Dessa forma, é possível dizer que a situação em que vivemos se tornou crítica. Isso porque, a pessoa a esquecer um celular em casa fica com uma preocupação maior que ao esquecer um documento ou até mesmo um óculos de grau.

Aplicativos de Relacionamentos

O mais grave é que é necessário estar sempre conectados para que consiga qualquer coisa. Por exemplo, conversar com um parente, pedir comida, solicitar um transporte é muito mais. Dessa forma, ficou meio que impossível ter uma vida sem o uso da tecnologia. Porém, a certos aplicativos que podem gerar um grande riscos para os jovens de hoje em dia. Ou seja, os tão conhecidos aplicativos de relacionamentos, onde jovens marcam de ver pessoas que nunca viram pessoalmente.

Os riscos de usar Aplicativos de Relacionamentos

Nos Estados Unidos, um jovem de apenas 19 anos, perdeu toda sua vida devido a uma aplicativo de relacionamento. Contudo, esse jovem era uma grande amante da tecnologia, além de ser um ótimo profissional em seu ramo. Pois trabalhava com o uso de desenvolvimento de sites. Porém, graças a um aplicativo de relacionamento teve sua carreira e toda sua vida jogada na lixo. Isso porque, estava se sentido sozinho e estava atrás de uma garota para completar sua vida.

Dessa forma, optou em fazer o download de um app de relacionamento e procurar por meio da internet alguém que o preenchesse. Assim, conheceu uma jovem garota que lhe informou ser maior de idade. Devido a isso, eles começaram a conversar e tiveram relações sexuais. Porém assim que os pais das garotas descobriu denunciaram o rapais como abusador de menores. Isso porque, a garota havia mentido tendo apenas 16 anos de idade.

Sendo assim, após ser acusado de abuso de menores este rapaz foi afastado de seu serviço. Tendo de ficar prezo por cerca de 5 anos, Além disso passou a ser proibido de chegar perto de colégios. E ainda foi proibido de chegar perto de seu irmão que tinha 15 anos de idade.

Porque isso aconteceu com ele?

Bom basicamente este jovem deixou-se ser levado por aplicativos de relacionamentos assim como muitos jovens. Dessa forma, para que consiga uma forma mais simples de conhecer uma garota por meio da internet. Porém, faltou real honestidade do lado da garota ao mentir ao rapas sobre sua real idade. E assim causou ao garoto sérios problemas que vão ser pagados pelo resto de sua vida.

O que se pode aprender dessa experiência?

Saiba que você pai, pode tirar grandes lições desta história para que mantenha seu filho em segurança para que ele não cometa o mesmo erro.

1. Educar com valores

Pais, saiba que não é certo que apenas ofereça aos seus filhos tudo que eles querem, como novos smartphones e etc. Isso porque, nossa obrigação e cuidar e educa-los corretamente para que aprendeu a diferenciar o certo do errado.

2. Conheça sempre os amigos de seu filho

Sempre de oportunidade de seu filho trazer para sua casa seus amigos. Dessa forma, vai conseguir conhecer todos eles e assim saber melhor com que seu filho anda. Além disso vai ter a oportunidade de conhecer seus possíveis namoros.

Neste ponto, é preciso que os ensine sobre a melhor forma de se relacionar com uma pessoa, e que assim é preciso que sempre escolham a decisão correta. Ou seja, mostre a eles que tem a opção de escolher entre o certo e o errado, porém o resultado de cada decisão e irreversível.

3. Ensine que quando algo começa errado, vai terminar errado

Ensine ao seu filho que um relacionamento é feito de respeito, sendo assim, caso ele comece em um relacionamento de forma errada provavelmente vai terminar da mesma forma. Sendo assim, ao se relacionar com uma pessoa do sexo oposto é preciso que saiba como se comunicar e se respeitar.

4. Ensine-o a ser respeitosa acima de tudo

Por fim, é preciso que ensine ao seu filho que um relacionamento não deve ser feito na base da brincadeira. Ou seja, é preciso que leve sempre seu relacionamento a serio, para que caso ocorra tudo bem gere um casamento futuramente.

Contudo, saiba que a tecnologia chegou ao mercado com a intenção de ajudar a todos. Porém é preciso que saiba usar da maneira certa para que não acabe virando uma dor de cabeça. Sendo assim, ensine isso ao seu filho, e busque sempre saber o que ele meche em seu celular. Para que assim fique atento a possíveis golpes.

Compartilhe
Autor: pedro

Relacionados

As Melhores Músicas: Clássicos e Hits Inesquecíveis Sem categoria As Melhores Músicas: Clássicos e Hits Inesquecíveis
As Melhores Músicas: Clássicos e Sucessos RecentesAs Melhores Músicas: Clássicos e Sucessos Recentes Sem categoria As Melhores Músicas: Clássicos e Sucessos RecentesAs Melhores Músicas: Clássicos e Sucessos Recentes
Consulte e Resgate Dinheiro Esquecido a Receber Facilmente Sem categoria Consulte e Resgate Dinheiro Esquecido a Receber Facilmente
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.
© 2024 - Noticias do ADS

Aviso de Cookies

O site Noticias do ADS utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência de navegação e, ao continuar, você concorda com estas condições. Política de privacidade OK