Pensado e desenvolvido pelo Governo Federal, o Auxílio Gás de Cozinha teve seu repasse iniciado no pós-pandemia. Isso em uma situação onde o aumento dos preços pelas distribuidoras de gás chegou ao auge. Bem como, fazendo com que cada dia mais famílias tivessem ainda mais dificuldade na hora de comprar esse insumo tão importante para a cozinha.
Em suma, assim como os demais benefícios, como o Bolsa Família, o Auxílio Gás também se rege a partir dos cadastros ativos no Cadúnico. Um sistema oficial do governo onde as famílias de baixa renda podem se cadastrar para participar da distribuição de renda pelo país. Isso porque os critérios para receber ambos são muito próximas. Cada tópico a seguir vai abordar quanto a um passo importante para que você saiba como receber seu benefício como ajuda para comprar o gás de cozinha. Acompanhe:
Sobretudo, as famílias de baixa renda são o foco para receber esse benefício. Já que são as mais prejudicadas pela demanda social. Logo, os primeiros a receber esse auxílio são as pessoas que se enquadram segundo o critério desse grupo. Bem como, segundo os requisitos que o Governo Federal apresenta, esses sãos os grupos que podem se beneficiar com o Vale Gás:
Vale ressaltar, que esse um benefício acumulativo. Ou seja, mesmo que a pessoa receba um valor por outro benefício, também pode receber deste.
Mesmo que os grupos citados acima tenham mais chance e prioridade na hora de receber o benefício, ainda é preciso que se cumpra alguns benefícios. Sendo eles:
Importante destacar que todas as mulheres vítimas de violência doméstica terão prioridade na hora de receber o auxílio.
Depois de avaliar os critérios exigidos, a família deve partir para o principal passo antes de receber o benefício: se inscrever no sistema do CadÚnico. Para isso você deve:
Todas as parcelas repassadas pelo governo seguem conforme o calendário de pagamentos. Sendo assim, acompanhe as datas em que você pode receber o benefício: