Bandeiras Vermelhas no 1° Encontro - Saiba Mais


Sem dúvidas, apenas de falar em bandeiras vermelhas dentro de relações sentimentais logo ficamos em alerta. Afinal, é bem natural definir que esses sinais são o melhor caminho para fugir de uma pessoa. No entanto, saiba que existem bandeiras vermelhas que precisam ser revisadas várias vezes para que consigam ser consideradas como sinais de alerta. Isso porque, muita gente acaba se deixando levar por algumas coisas que aconteceram no passado ou que ficam sabendo de amigos e familiares.

Dessa maneira, existe a necessidade de entender se as bandeiras vermelhas devem ser vistas como alerta ou sinal de nervosismo, ainda mais no 1° encontro. Sendo assim, existem algumas bandeiras vermelhas que podem te ajudar a identificar uma pessoa tóxica e outras que podem ser o total oposto. Dessa maneira, reunimos a seguir 10 bandeiras vermelhas que podem ocorrer no seu primeiro encontro e podem ser na verdade o total oposto. Veja:

Bandeiras Vermelhas no 1° Encontro- Saiba Mais

Quais as Bandeiras Vermelhas no 1° encontro que são o oposto?

1° Rir de você! 

Sem dúvidas, o nervosismo pode acabar fazendo com que jogue-se contra si mesmo. Isso faz com que cometa alguns erros bem engraçados. Mas, saiba que nem tudo que uma pessoa faz tem o sentido de ser ofensivo, ainda mais se existe uma razão para rir de algo.

Por exemplo, vamos imaginar que em seu 1° encontro caia direto nas pernas de quem está saindo. Sem dúvidas vai ficar com vergonha e pode deixar com que o nervosismo tome de conta de tudo. Mas, isso pode ser visto como uma bandeira vermelha apena quando a pessoa com quem está saindo te empurrar ou fizer algo do tipo. Agora se apenas rir, não precisa interpretar como alto ofensivo.

2° Bandeiras vermelhas de ter momentos “vazios” 

Sobretudo, pode ocorrer que estejam se divertindo tanto que deseja que o tempo juntos não termine. Vamos imaginar que tenham uma ideia nova de passar o tempo a mais juntos e acabam andando sem rumo. Mas, saiba que não existe nada de errado em ter momentos vazios. Afinal, nem todas as pessoas tem a intenção de te prejudicar ou fazer algo ruim. Então, nesses momentos não precisa ficar em alerta.

3° Falar sobre o futuro 

Sobretudo, existem muitas pessoas que levam para um lado negativo quando a outra fala no futuro logo no 1° encontro. Mas, saiba que isso se trata de um bom sinal já que significa que essa pessoa espera algo da relação no futuro. Então, não vai ter que ligar a bandeira vermelha e sim dar uma oportunidade e também ser honesto com suas ideias sobre o futuro.

4° Lembrar de relacionamentos passados 

A grande parte das pessoas acreditam que falar sobre relacionamentos passados no 1° encontro trata-se de um grande problema. Mas, saiba que tudo pode depender muito do tipo de situação em que o assunto foi abordado. Saiba que falar do (a) ex não é algo necessariamente ruim. Contudo a bandeira vermelha deve entrar em alerta apenas quando a pessoa tenta demonizar o ex. Afinal, isso indica falta de inteligência emocional e que pode até mesmo ainda dar uma segunda chance para a relação frustrada. Apenas nesses casos deve fugir dessa pessoa.

5° Fornecer muita informação pessoal uma das bandeiras vermelhas

Saiba que isso não é algo ruim, ainda mais para as pessoas que de fato desejam te conhecer. Assim, vai saber o que espera dessa pessoa e pode conhecer ela também de modo mais íntimo. Isso também pode te ajudar para que veja um futuro com essa pessoa e entenda se gosta ou não das mesmas coisas e assim por diante.

Bandeiras Vermelhas no 1° Encontro- Saiba Mais

6° Ser infantil 

Uma coisa é ter hobbies de criança ou adolescente. Por exemplo, gostar de games ou de assistir animações. Agora, ter atitudes infantis é algo totalmente diferente. Aceite a primeira vez, na segunda já deve fugir. Não existe nada de errado em ter uma pessoa que tenha gostos de crianças como passatempo. Mas, precisa ter atenção, quando isso é atitudes infantis que pode prejudicar a sua vida ao entrar nesse tipo de relacionamento.

7° A abertura Emocional 

Tenha em mente que não existe nada de errado em mostrar uma certa insegurança na hora de ter relações e amigos. Afinal, no 1° encontro ninguém sabe se se existe algum trauma deixado por amigos ou ex relacionamentos. Por isso, ter uma abertura emocional para conversar sobre o assunto nem sempre pode ser visto como uma bandeira vermelha. Isso porque, essa abertura emocional pode ser positiva para que entendam melhor as histórias de cada um.

8° Filhos de relações passadas não são bandeiras vermelhas 

Existem muitas pessoas que tem uma rejeição a outras pessoas que tem filhos em relacionamentos passados. Contudo, ter filhos não significa nada, ainda mais no 1° encontro. Mas, claro precisa ter um assunto direto sobre o motivo de não estar com progenitor dessa criança. De qualquer forma, entenda que ter um filho em uma relação anterior não diz nada sobre uma pessoa. Até porque apenas o tempo pode dizer mais sobre essa realidade em relação a um possível relacionamento.

9° Ter demonstrações afetuosas 

Em geral, muita gente tem um certo receio com pessoas que tem demonstrações afetuosas em seus primeiros encontros. Por exemplo, um abraço ou beijo da bochecha espontâneos. Mas, isso não quer dizer que existe algo errado ou que a pessoa esteja com foco apenas em te seduzir. Afinal, isso se trata de uma atitude de uma pessoa carinhosa que não teme demonstrar o seu afeto por outra pessoa.

10- Espontaneidade em excesso 

Por fim, isso pode ser algo um tanto intimidante para muitas pessoas. No entanto, isso não se trata de uma bandeira vermelha em que precisa logo ficar em alerta. Até porque, não existe nada de errado em fazer-se de bobo para mostrar um lado mais descomplicado e brincalhão. Também não tem nada de errado em demonstrar o que sente e pensa.

Em conclusão, como pode ver nem todas as bandeiras vermelhas em um 1° encontro significa que é algo ruim ou uma alerta. Por isso, use todas as nossas instruções para que consiga identificar o que é algo ruim ou bom em um primeiro encontro. Assim, pode garantir que não vai fazer interpretações erradas e até mesmo evitar um possível relacionamento por bobeira.

Compartilhe
Autor: Bruno Moreira

Relacionados

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.
© 2024 - Noticias do ADS

Aviso de Cookies

O site Noticias do ADS utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência de navegação e, ao continuar, você concorda com estas condições. Política de privacidade OK