Saiba que uma excelente notícia foi divulgada pelo Governo Federal sobre o programa Bolsa Família. Isso porque, um novo grupo de pessoas agora podem ter direito a receber o benefício de transferência de renda. Sendo assim, de acordo com dados do Ministério do Trabalho, um acordo foi feito para confirmação de um novo grupo de pessoas que passam a ter direito a receber o Bolsa Família.
Então, com isso, milhares de cidadãos passam a ter direito a receber os valores do benefício mensal. Quer saber se pode receber o Bolsa Família de acordo com as novas regras de concessão? Continue lendo e saiba mais sobre o assunto:
Segundo o Ministério do Trabalho, um novo acordo foi assinado para que os trabalhadores da colheita de café de Minas Gerais passem a ter direito a receber o Bolsa Família. Contudo, vale deixar claro que o benefício fica liberado apenas depois do término da safra.
Vale ressaltar que trata-se de um processo muito importante para todos os trabalhadores. Isso porque, grande parte desses cidadãos tem medo de conseguir um emprego temporário e ter o corte do programa. Dessa maneira, o novo pacto garante que os benefícios mensais fiquem garantidos para os trabalhadores de empresas de café. Em geral, esse período costuma ser entre junho a outubro.
De acordo com os dados do Emater, órgão que possui a responsabilidade de oferecer assistência técnica em Minas Gerais, divulgou a nota oficial. Assim, os trabalhadores tem a chance de voltar a receber o Bolsa Família assim que encerrarem os contratos junto as empresas de café.
Sobretudo, o Bolsa Família tem como objetivo se tornar um grande aliado da economia nacional. Isso porque, de acordo com a gestão do Governo Lula, cerca de mais de um milhão de participantes devem conseguir emprego com carteira assinada. Sendo assim, o benefício garantido mesmo com a carteira assinada tem como objetivo garantir o progresso do cidadão.
Contudo, no atual momento, poucas empresas estão fazendo parte desse processo de ajuda no cenário nacional, por exemplo, o Carrefour. Isso porque, o contrato para o trabalhador ocorre entre a empresa e o MDS para garantir acesso ao benefício mensal. Então, com as novas regras, toda empresa cadastrada deve oferecer 10% de suas vagas para pessoas que estão cadastradas no Bolsa Família.
Sem dúvidas, a oferta do benefício social para um novo grupo de pessoas garante um grande alivio para os cidadãos. Por isso, não deixe de fazer o pedido do seu Bolsa Família caso esteja dentro dos critérios de elegibilidade. Espero que nosso guia tenha tirado as suas dúvidas. Porém, se quiser, pode entrar no portal Gov.br para que saiba mais sobre o programa.