Conhecido por ser o banco nacional vinculado ao Ministério da Economia, o Bacen (Banco Central do Brasil) é uma rede pública financeira. Desse modo, todas suas ações são voltadas para o bem da economia geral no país. Assim como, cuidam de todos os direitos que uma pessoa pode receber no Brasil. Tudo que envolve a nossa moeda nacional, está vinculado ao Bacen. Então, quando há uma nova crise ou decisão quanto a economia do Brasil, é o Bacen quem comanda as ações no país.
Logo, quanto aos direitos que os brasileiros vem a receber, também é o Banco Central quem cuida. Como por exemplo, o repasse dos valores à receber. Para você que ainda não tem conhecimento quanto a esse benefício, o sistema de valores à receber é a reposição de dinheiro que o Banco Central faz as pessoas. Desse modo, se uma pessoa deixou algum valor em uma conta que foi encerrada ou esquecida, esse valor vem sendo repassado de volta a pessoa.
Nesse novo lote, o banco liberou até R$ 7 Bilhões em dinheiro esquecido para que as pessoas possam sacar seu saldo em valores à receber. Para descobrir se há ou não algum valor esquecido em conta, a pessoa deve consultar no site oficial do Bacen, por meio do seu número de CPF, todas suas contas antigas. Leia o artigo completo e veja como você também pode recuperar algum dinheiro esquecido!
Com certeza não é uma mal ideia receber por um dinheiro quando você menos espera, não é mesmo! Já que mesmo no aperto ou não, dinheiro a mais nunca é muito. O que acontece é que por inúmeras razões as pessoas podem acabar esquecendo ou até mesmo deixando em contas fechadas valores em dinheiro. Desse modo, esse dinheiro que ficou esquecido vira patrimônio público em posse do BCB.
Então, com o decreto liberado nesse ano, diversas pessoas começaram a ser pagar por esses valores esquecidos. Os repasses vem acontecendo de acordo coma alguns lotes liberados. Por exemplo, o último lote que se liberou um total de até R$ 7 bilhões em dinheiro esquecido para que as pessoas possam sacar.
Porém, o que muitas pessoas não sabem é que elas podem sim ter direito a receber algum valor esquecido em conta. Por essa razão se criou o SVR, que é um Sistema de Valor à Receber. Onde as pessoas no Brasil podem entrar e consultar direto pelo seu CPF se há em seu nome algum dinheiro que foi esquecido nas contas fechadas a muito tempo. Bem como, qualquer pessoa já pode hoje mesmo acessar e consultar seu CPF para descobrir valores a receber.