Grande parte dos brasileiros estão com dúvidas relacionadas ao empréstimo do Bolsa Família. Afinal, com a volta do programa todos desejam saber as novas regras para concessão dessa linha de crédito. De qualquer forma, vale lembrar que o programa Bolsa Família foi criado no ano de 2003 pelo Governo Federal do Brasil. Sendo assim, o programa tem como objetivo ajudar as famílias que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza. Estima-se que mais de 13 milhões de famílias sejam beneficiadas com o programa hoje em dia.
Além do auxilio de renda, a famílias que fazem parte do programa também passaram a contar com uma linha de crédito com condições especiais. Dessa maneira o empréstimo Bolsa Família tem como objetivo ajudar no desenvolvimento de pequenos negócios e também na melhoria de condições educação e moradia das famílias beneficiárias. No post a seguir iremos te informar os detalhes sobre o empréstimo Bolsa Família para que tire as suas dúvidas. Leia até o final e saiba mais:
Antes de mais nada, vale ressaltar que para contratar essa linha de crédito vai ter que ser um beneficiário do Programa Bolsa Família. Dessa forma, vai ter que atender a todos os requisitos para fazer parte do programa. Por exemplo, ter renda mensal da família inferior á R$170 por pessoa.
Além disso, a família deve ser composta por crianças e jovens com idade entre 6 á 17 anos que estejam matriculadas na rede de ensino. Por fim, devem estar inscritos junto ao CadÚnico que permite que tenha acesso á benefícios como o Bolsa Família e outros programas beneficiários do Governo Federal. Saiba que apenas quem recebe o benefício mensalmente tem direito a contratar o empréstimo Bolsa Família.
O empréstimo está disponível dentro da modalidade consignado, por isso o cliente vai precisar ter margem disponível para contratação. Saiba ainda que não pode usar mais do que 40% do benefício para fazer o pagamento de sua parcela. Em alguns casos é necessário apresentar fiador e autorizar a visita de um fiscal do programa em sua casa para ter o empréstimo aprovado.
As taxas de juros aplicadas no Empréstimo do Bolsa Família giram em torno de 1,2% a.m. Ou seja, uma margem de juros menor do que as encontradas em outras ofertas de bancos e financeiras. Já o prazo de pagamento pode variar entre 03 á 12 meses para que liquide a sua dívida.
Para simular e contratar o seu empréstimo Bolsa Família, vai ter que ir até uma das agências físicas da Caixa perto de onde mora. Também precisa levar todos os documentos requeridos para que faça o processo com o gerente do banco. Neste caso, se tiver o crédito aprovado, vai ter a opção de fazer o saque do valor na hora. Mas, se quiser, pode receber o dinheiro em sua conta.
No entanto, se quiser ainda tem a opção de fazer todo o processo de adesão do seu empréstimo por meio do app Caixa Tem (Android e iOS). Assim, se tiver a linha de crédito aprovada, o valor solicitado cai direto em sua conta aberta junto a poupança social digital da Caixa.
Vale lembrar que o empréstimo estava disponível dentro do programa Auxílio Brasil. Dessa forma, com a retomada do programa Bolsa Família no Governo Lula, novas regras devem ser aplicadas para que o empréstimo seja liberado aos beneficiários do programa. Mas, ainda não teve informação por parte do atual governo quais as novas regras para a linha de crédito no Bolsa Família. Por isso, é essencial ficar atento a todos os detalhes para que não perca nenhuma das atualizações.
Enfim, se está em busca de uma grana extra e recebe o Bolsa Família, saiba que essa linha de crédito é a ideal para você. Por isso, siga agora mesmo o nosso passo a passo para que faça o seu pedido em poucos minutos. Espero ter lhe ajudado e até mais!