De modo geral, muitas pessoas que se separaram ou divorciaram ficam encorajadas pelo amor e acabam dando uma segunda chance. Assim, geram uma grande expectativa de um novo começo a dias melhores para a relação. Mas, essa jornada em grande parte das vezes começa com um grande medo, de essa decisão ser na verdade um erro. Afinal, uma segunda chance também significa correr risco e voltar a se machucar mais uma vez.
Contudo, apenas o amor não é algo suficiente para fazer com que um casal fique junto, ainda mais em uma segunda chance. Assim, pode surgir uma nova separação que pode ser bem mais traumática e dolorosa para ambas as partes. Dessa maneira, muitas pessoas ainda se questionam se vale a pena mesmo dar uma segunda chance para o relacionamento ou se trata de um erro.
Primeiro, saiba que se duas pessoas vão para uma segunda chance no amor, assim como estavam quando terminaram, é bem provável que a 2° chance já esteja condenada ao fracasso. Isso porque, quando um fim afetivo chega na vida de alguém, essa pessoa fica na dor e possui uma necessidade de reconquistar a quem se perdeu. Mas, isso, acaba impedindo com que vá mais longo e busque outras visões acerca de um novo relacionamento.
Quando chega o fim de uma relação, ambos devem refletir sobre o que houve no passado para que o relacionamento chegasse ao fracasso. Mas, além de pensar sobre tudo que ocorreu, é essencial iniciar uma fase de mudança, para que o mesmo não ocorra mais. Então, se começa uma 2° chance no amor, com as mesmas atitudes e erros, saiba que será apenas uma questão de tempo até que tudo se desmorone de novo.
Existem muitos motivos errados que podem fazer com que uma pessoa inicie um relacionamento fracassado no passado por mais uma vez. Por exemplo, medo de ficar sozinho, a incapacidade de cuidar de si mesmo, por status e entre vários outros. Então, saiba que ao iniciar uma segunda chance com os motivos errados, já vai estar condenando mais uma vez ao fracasso.
Afinal, o amor deve ser a razão certa para que um casal volte a ficar junto, mas outros pontos ainda são essenciais. Por exemplo, esforço, dedicação, responsabilidade e respeito acima de tudo. Caso não tenha isso na relação, é bem provável que tudo chegue ao fim e perca apenas mais tempo com um relacionamento que te desgasta.
Por fim, o erro de não perdoar o cônjuge e insistir em uma 2° chances é sem dúvidas um dos piores de todos. Isso porque, a ferida ainda está aberta, por qualquer que seja o motivo. Então, se deseja dar uma nova chance para a sua relação com a pessoa que ama, vai precisar antes perdoar e ficar sem nenhuma mágoa para ter um recomeço. Vale lembrar, que ninguém, deve dar uma nova chance para uma relação onde existe mágoas e falta de perdão, para não acabar tendo experiências ainda mais traumáticas.
Dessa forma, se tem interesse em dar uma 2° chance, precisa entrar em um processo de cura interior para liberar perdão. Assim, vai de fato ter chances maiores de que tudo de certo. Porém, saiba que existem erros que não merecem uma nova chance e que podem te fazer apenas o mal. Sendo assim, busque avaliar a sua situação para perdoar e saber se vale a pena mesmo uma nova oportunidade.
Por fim, cada caso é um caso, mas como pode confirmar, existem vários tipos de situações onde dar uma segunda chance para um relacionamento pode ser um erro. Portanto, use nossos dados a seu favor para que consiga tomar a melhor decisão e não se machucar mais. Afinal, existem situações em que pode ou não ser um erro dar uma segunda chance ao amor.