Sintomas que Indicam que Está Grávida | Veja Agora


Basicamente, se chegou até aqui é porque tem dúvidas se pode ou não estar grávida, não é mesmo? Pois bem, fique tranquila, pois está no lugar certo para acabar com todas as suas incertezas e ver se realmente pode estar a espera de um bebê. Isso porque, existem alguns sintomas que podem te ajudar a identificar se está grávida. Isso porque, nos primeiros dias e semanas de gestação a mulher já apresenta alguns sintomas relacionados a gestação. Mas, muitas mulheres acabam tendo desafios na hora de identificar esses sintomas.

Porém, mulheres com um nível elevado de sensibilidade podem perceber que estão a espera de um bebê rapidamente. No entanto, independente disso, iremos te deixar por dentro dos principais sintomas de gravidez que podem surgir no começo de uma gestação. Dessa maneira, antes de fazer um teste de farmácia ou realizar exames médicos, pode saber se os seus sintomas indicam de fato uma gravidez ou não. Veja a seguir 15 sintomas que podem aparecer logo no começo da gestação:

Grávida

15 Sintomas que Indicam que pode estar Grávida:

Os Sintomas dos Primeiros Dias da Gestação:

Assim como falamos antes, os primeiros sintomas de uma gravidez podem surgir logo no começo, em questão de dias depois da fecundação. Embora esses sintomas sejam mais difíceis de serem notados pelas mulheres, não poderíamos deixa-los de mencioná-los. Isso ocorre, devido ao fato de poucos mulheres conseguirem notar o que está acontecendo. Além disso, toda a intensidade dos sintomas podem variar de acordo com cada um dos organismos. Os sintomas também podem não se manifestar e ainda podem estar associados a outras condições que não seja a gestação. A seguir temos uma lista com os principais sintomas que podem surgir nos primeiros dias da gestação. Confira:

Corrimento Espesso: Saiba que logo nos primeiros dias da gravidez, vários corrimentos vaginais podem surgir, principalmente de forma mais espessa do que o normal. Além disso, podem apresentar uma cor esbranquiçada.

Inchaço na região abdominal e cólicas: No geral, todo o processo de fecundação do óvulo faz com que o organismo da mulher gere um aumento do fluxo sanguíneo, principalmente na região pélvica. Isso pode gerar uma série de sintomas, como cólicas em intensidade média, inchaços na região abdominal e assim por diante.

Corrimento Vaginal de Cor Rosada: Por conta da entrada do espermatozoide dentro do óvulo, a mulher pode ter corrimentos de cor rosada. Saiba ainda que esse tipo de corrimento pode surgir até mesmo em poucos minutos depois da relação sexual com o parceiro. Porém, podem acontecer em até 3 dias depois do contato sexual.

2° Sintomas que surgir a partir da 2° semana de Gravidez:

Sem dúvidas, a partir da 2° semana de gestação, a lista de sintomas podem aumentar muito. Ou seja, as evidências de que possa estar grávida se tornem bem mais notáveis. Contudo, isso também pode variar de mulher para mulher. Além disso, em nenhum caso os sintomas citados devem ser analisados de forma isolada. Isso porque, para saber se está grávida, deve levar em conta um conjunto de sintomas para concluir corretamente a sua condição.

A seguir temos alguns dos sintomas que costumam surgir a partir da 2° semana de gravidez:

Atraso ou ausência da menstruação: Trata-se de um dos sintomas clássicos na hora de identificar se uma mulher pode estar grávida. Porém, o atraso da menstruação pode ajudar apenas as mulheres com ciclo menstrual regular. Algumas mulheres podem ainda apresentar o atraso ou ausência da menstruação apenas depois da 3° semana de gravidez.

Mamas sensíveis e inchadas: A mulher grávida passa a produzir uma série de hormônios que fazem estímulo das glândulas mamárias. Por isso, podem surgir sintomas como seios com maior sensibilidade, mais volumosos e assim por diante.

Cansaço, falta de ar e sonolência: No geral, todo o metabolismo do corpo de uma mulher grávida passa por uma variedade imensa de adaptações. Por isso, sintomas como falta de ar, sonolência e cansaço extremo podem surgir logo a partir dessa semana de gestação.

Aréola escura: Esse sintoma surge por causa do aumento do fluxo de sangue no organismo da mulher grávida.

Dor na região lombar: Ainda que não seja um sintoma muito presente nesse período, algumas mulheres podem sentir desconforto na região lombar. Mas, se torna mais frequente apenas nas últimas semanas da gravidez.

Mudanças no Humor: Por conta de tantas mudanças no organismo, o humor também pode sofrer algumas alterações. Nesse sentido, as mudanças de humor ocorrer pelo desiquilíbrio de neurotransmissores.

Olfato e Paladar com alterações: Sobretudo, devido a alta sensibilidade do corpo, aversão a cheiros e gostos muito fortes podem surgir nesse período da gestação.

Grávida

Sintomas de uma mulher Grávida no 1° mês de gestação:

  • Salivação constante e vários enjoos, costumam acontecer pela manhã e a salivação pode se estender até toda gravidez; 
  • Oleosidade na pele e surgimento de espinhas, que podem surgir devido a todas as mudanças hormonais;; 
  • Vontade de comer alimentos estranhos ou fora do habitual, consequência da falta de vitaminas e nutrientes de alimentos poucos consumidos antes da gestação; 
  • Tonturas e dores de cabeça, que surgem devido a alteração de pressão arterial. Além disso, esses sintomas podem persistir até o final da gravidez. 

Quanto tempo leva para os sintomas de gravidez surgirem?

Saiba que os sintomas que podem indicar que uma mulher está grávida podem surgir até mesmo nos primeiros instantes da fecundação, com corrimentos e cólicas. No entanto, os sintomas podem variar de acordo com o organismo de cada uma das mulheres. Por isso, o tempo em média para descobrir de está grávida com os sintomas de gestação pode variar de mulher para mulher. Vale lembrar que muitos sintomas ainda podem passar desapercebidos, fazendo com que a mulher dificilmente note que está a espera de um bebê.

Métodos para confirmar que está Grávida:

Ao identificar o atraso da menstruação, saiba que pode fazer um teste de farmácia. Trata-se de um teste de gravidez seguro que pode ser feito facilmente. Contudo, nem sempre os resultados do teste de farmácia oferecem muita eficácia. Nesse caso, saiba que pode optar por um exame de sangue, conhecido como Beta. Assim, os índices de HCG vão ser medidos no sangue e indicar se está ou não grávida. Assim que obter um resultado positivo, indicamos que procure um médico. Dessa forma, pode iniciar todo o processo do pré-natal. Porém, se o teste der negativo, mas os sintomas persistirem, deve procurar seu médico para suporte.

Espero que tenha te ajudado a identificar que está grávida ou não pelos principais sintomas que podem surgir. Agora, basta seguir nossas instruções e usar nossos dados para que descubra se está a espera de um bebê. Espero ter ajudado e até mais!

Compartilhe
Autor: Bruno Moreira

Relacionados

Networking: Sua Importância e Como Começar curiosidades Networking: Sua Importância e Como Começar
Programa da Virgínia: Como Participar da Plateia ao Vivo curiosidades Programa da Virgínia: Como Participar da Plateia ao Vivo
Construindo Sonhos: Transforme Seu Lar com Ajuda curiosidades Construindo Sonhos: Transforme Seu Lar com Ajuda
Eleições: Guia Completo para Consultar Título e Votação curiosidades Eleições: Guia Completo para Consultar Título e Votação
Shopee: Guia Completo para Solicitar Reembolsos curiosidades Shopee: Guia Completo para Solicitar Reembolsos
Shopee: Dicas para Ganhar e Usar Cupons de Desconto curiosidades Shopee: Dicas para Ganhar e Usar Cupons de Desconto
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.
© 2024 - Noticias do ADS

Aviso de Cookies

O site Noticias do ADS utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência de navegação e, ao continuar, você concorda com estas condições. Política de privacidade OK