INSS | Conta no Instagram pode te fazer perder benefício -Saiba Mais

Basicamente, as suas contas em redes sociais agora podem ser usadas contra você! No geral, o Instagram pode estar revelando várias informações que contribuem para que o benefício do INSS seja cortado. Nesse sentido, caso haja algum descumprimento dos requisitos básicos e exposto junto a rede social, o beneficiário perde de imediato o direito receber o benefício do INSS.

Mas, para que saiba mais sobre o assunto e tire todas as suas dúvidas, reunimos a seguir um guia explicativo. Assim, pode ficar por dentro de todas as regras para que o benefício do INSS seja cortado por causa de sua conta no Instagram. Leia e saiba mais!

INSS

Como o Instagram faz com que o benefício do INSS seja suspenso?

Antes de mais nada, vale deixar claro que o Instagram se tornou uma das maiores redes sociais de todo o mundo. Sendo assim, por meio dela os usuários podem compartilhar vídeos curtos, fotos e muito mais. Também podem interagir com outros usuários com curtidas e comentários.

A rede social está disponível para usuários desde o ano de 2010, desde então se tornou uma das mais populares de todo o mundo. Além disso, possui mais de 1 bilhão de usuários ativos. Mas, essa rede social agora pode estar sendo usada contra você, o que exige que tenha muita atenção!

Isso porque, o INSS, responsável pelo pagamento de pensões e aposentadoria de milhares de brasileiros, conta com alguns pré-requisitos que não pode descumprir. Dessa forma, caso o beneficiário não cumpra com uma das regras pode ter o pagamento cancelado.

No geral, o Instagram e também outras redes sociais, podem acabar criando uma imagem que acaba não condizendo com a realidade. Neste caso, se o beneficiário ostentar em suas fotos e publicações, pode perder o seu benefício. Sendo assim, haverá um corte do benefício do INSS!

DICA:

Embora as fotos e vídeos do Instagram possam ser usados para que perca seu benefício junto ao INSS, saiba que existe uma dica que pode te ajudar a se livrar desse problema. Ou seja, basta deixar o seu perfil privado junto a rede social. Além disso, ter muito cuidado com as suas postagens podem te ajudar a se livrar desse perigo!

Fraude no Auxílio Doença do INSS:

Embora muita gente não saiba, o Auxílio Doença, um dos principais benefícios do INSS vem sendo fraudado nos últimos anos. Antes de mais nada, saiba quais as características que te tornam elegível para receber o benefício. Confira a seguir:

  • Quando um cidadão tem alteração das faculdades mentais, com um alto nível de gravidade da vida social e orgânica; 
  • Permanência continua no leito; 
  • Quando haver paralisia dos membros inferiores ou superiores; 
  • Incapacidade total de enxergar; 
  • Quando o cidadão fica incapacitado de fazer atividades simples; 
  • Perda de membros, quando a prótese é algo impossível;
  • Perda de mãos ou pés, mesmo quando a prótese é possível. 

Contudo, o benefício é liberado apenas depois da realização da perícia médica, que pode comprovar a condição. Além disso, as perícias devem ser feitas regularmente. Dessa forma, o INSS pode comprovar que ainda se enquadra dos critérios para receber o benefício.

O Instagram está bloqueando benefícios socais? 

Além do benefício do INSS, saiba que pode ter também outros benefícios sociais cortados por conta de suas fotos e vídeos no Instagram. Mas, para isso, as publicações devem comprovar que não cumpre com os requisitos para receber auxílios.

Enfim, já deve ter percebido que deve ter muito cuidado com os seus vídeos e fotos nas redes sociais. Por isso, tenha muita atenção e cautela para que não perca nenhum benefício. Até mais!

Compartilhe
Autor: Bruno Moreira

Relacionados

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.
© 2024 - Noticias do ADS

Aviso de Cookies

O site Noticias do ADS utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência de navegação e, ao continuar, você concorda com estas condições. Política de privacidade OK