Sem dúvidas, podemos afirmar que o ano de 2023 está sendo marcado por vários desafios para a população em geral. Por isso, grande parte dos brasileiros estão em busca de novas fontes de renda para conseguir arcar com os gastos de itens básicos. No entanto, trata-se de uma tarefa árdua e que tem gerado a preocupação de milhares de famílias. Sendo assim, torna-se essencial estar atento aos diversos benefícios do Governo. Por exemplo, o cartão material escolar .
Saiba que com esse benefício vai receber uma quantia para ajudar nos custos com a compra de material escolar . As famílias também podem usar o cartão para retirar materiais escolares junto a postos credenciados pelo Governo. No entanto, está se aproximando o fim da data para solicitar o resgate do cartão Material Escolar. Então, a seguir iremos te mostrar tudo sobre esse benefício e como pode resgatar o saldo o quando antes. Saiba mais:
Embora pouca gente saiba, trata-se de um benefício que está sendo ofertado desde o começo do ano aos beneficiários. Por isso, não pode ser considerado como uma novidade. Contudo, pouca gente tem obtido informações em relação ao benefício. Dessa forma, vale esclarecer que todos os beneficiários devem fazer um resgate do limite para conseguir usar o valor para compra de materiais escolares. Segundo dados do Governo, existem milhares de brasileiros beneficiários que ainda não realizaram o saque do saldo disponível no cartão Material Escolar.
Antes de mais nada, vale deixar claro que todos os valores que não são usados pelos beneficiários são estornados de modo automático para os cofres públicos. Saiba ainda que o limite oferecido no cartão pode variar de acordo com a situação de cada um dos alunos. Mas, existem valores fixos para cada tipo de aluno. Veja abaixo:
Existem algumas regras que deve atender para que consiga ter direito ao benefício do governo. Dessa forma, deve ter idade entre 4 a 17 anos para receber o benefício. Além disso, vai precisar estar matriculado junto a uma instituição de ensino da rede pública. A família do estudante beneficiário deve estar inscrito no CadÚnico e estar recebendo o Bolsa Família. Por fim, saiba que a compra dos materiais escolares devem ser feiras junto a lista de papelarias credenciadas pelo Governo Federal. Infelizmente o programa está disponível apenas para os cidadãos do Distrito Federal.
Por fim, o CME trata-se de uma das melhores formas de garantir que os estudantes tenham acesso a todo material escolar. Por isso, se atende a todas as regras para receber o benefício, não pode deixar de pedir o seu cartão. Para isso, deve ir até o CRAS perto de onde mora com seus documentos em mãos. Assim, pode pedir o cartão para fazer a compra dos materiais. Espero que nossos dados tenham lhe ajudado e até mais!