Basicamente, desde que o presidente Luiza Inácio Lula assumiu a presidência do Brasil, existem vários rumores sobre o Bolsa Picanha. Além disso, o assunto se tornou tema de discussão entre brasileiros de todo o país. De qualquer forma, elaboramos nosso post para que tire as suas dúvidas e saiba se o Bolsa Picanha realmente é um benefício social aprovado pelo Governo Federal ou trata-se de apenas uma especulação.
Vale lembrar, que quando o assunto é benefício social, a gestão do PT se destaca no Brasil. Afinal a gestão já liberou vários programas sociais que visam beneficiar as famílias de baixa renda. Por exemplo, Minha Casa Minha Vida, Seguro Desemprego, Bolsa Família e vários outros. Mas, afinal e o Bolsa Picanha? Acompanhe o post e saiba mais:
Depois do Bolsa Picanha se espalhar nas redes sociais, muitos brasileiros desejam saber se o benefício de fato teve aprovação pelo Governo. No entanto, vale deixar claro que o Bolsa Picanha não tem aprovação e ainda não existe. Ainda que os boatos tenham se espalhado depois dos discursos do presidente Lula nas eleições, o benefício social não tem nem previsão para criação. Contudo, quem está em busca de um benefício social para compra de alimentos, pode contar com o vale feira que está na cartela de benefícios sociais do Governo Federal.
No geral, o Vale Feita trata-se de um benefício social criado pelo Governo para ajudar as famílias de baixa renda na compra de itens alimentícios. Além disso, o vale feita tem como objetivo valorizar a agricultura local. Contudo, para que receba os valores do vale feira, vai ter que atender algumas regras específicas. Por exemplo, estar com todos os dados atualizados junto ao CadÚnico. Sem falar que os interessados precisam comprovar renda familiar de no máximo 3 salários mínimos.
Os valores referentes ao vale feita estão liberados sim para compra de picanha. Isso porque, não existe uma lista com itens específicos que podem ser comprados com os valores referentes ao benefício. Mas, não se esqueça que o vale feira possui um valor baixo. Ainda mais ao comparar o valor elevado para comprar uma peça de picanha dentro do mercado nacional. Então, pense bem para que não gaste o benefício e falte outros alimentos para sua família.
Ainda que o Vale Picanha tem causado várias repercussões, saiba que trata-se de uma realidade distante. Isso porque, o atual governo não afirma nenhuma previsão de criação e aprovação desse tipo de benefício. Por fim, agora que pode tirar as suas dúvidas, não deixe de ficar por dentro de todas as novidades sobre o assunto. Até a próxima!