Sem duvidas, ver uma pessoa que amamos sofrendo, ou passando por problemas, trás muita tristeza para nosso coração. Ainda mais, quando essa pessoa se trata de nosso filho querido, a pessoa que mais desejamos bem na vida. Dessa forma, qualquer pai que realmente ama seu filho estaria disposto a tomar qualquer dor de seu filho para se. Mais todos sabemos que isso não é algo possível.
Isso porque, cada dor tem um motivo e causa para cada pessoa, onde a única opção e encontra-la e trata-la. Porém, algumas dores são mais simples de se tratar é outras já é preciso tempo e calma para se amenizarem. Sendo assim, veja algumas razões de seu filho esta sofrendo:
“Grande parte das vezes é preciso que tenha sofrimento para que haja crescimento, para que aprenda e consiga conhecimento.” Palavras de um autor desconhecido.
Saiba que para ter acesso a uma bela vida é preciso que antes de tudo passemos por provações e sofrimentos. Dessa forma, vamos conseguir aprender com cada obstáculo que a vida coloca em nossos caminhos. Dessa forma, nos tornaremos pessoas mais fortes e inabaláveis com qualquer situação. Isso porque, neste breve tempo mortal que temos, obstáculos e situações difíceis fazem parte do nosso processo de aprendizado para nos tornar pessoas melhores. Assim, conseguir gerar gratidão por cada momento difícil que teve para chagar em sua conquista.
Contudo, uma pessoa a se machucar em qualquer situação tanto física como emocional, se torna uma pessoa preparada. Isso porque, ela não vai efetuar os mesmos erros que cometeu ao se machucar, e assim vai encontrar formas de passar por esses obstáculos sem que se machuque novamente. Certamente, para que consiga chegar nas escolhas certas é preciso que já tenha passado por escolhas erradas.
“A culpa é gerada por nosso espirito, enquanto a dor é gerada por nosso corpo. Sendo assim, ao já ter passado por um situação de perigo, se tornará uma pessoa mais atenta para que evite dores novamente.” Palavras de um autor desconhecido.
Com toda certeza é nos momentos mais difíceis de nossa vida que recebemos apoio das pessoas, e escutamos palavras de aconchego. Isso porque, o sofrimento trás união para as pessoas, fazendo com que conversem, orem é busquem formas de resolver seus problemas juntos. Dessa forma, é possível que revejam seus problemas juntos para que consiga de forma mais simples a conseguir a solução de suas necessidades.
A empatia é o poder de conseguir se colocar no problema do outro, saber o que a pessoa está sentido. Apesar de termos um grande numero de problemas únicos, ao ver uma pessoa sofrer sofremos junto. Dessa forma, conseguimos entender mais ou menos o que a pessoa está passando é como resolver os problemas dele.
É bastante comum que a primeira dor seja mais dolorosas do que as próximas. Isso serve tanto para dores físicas quanto para dores emocionais. Dessa forma, após sentirmos a primeira dor, o corpo apenas se acostuma com a dor gerando uma alivio maior para as próximas que vem. Vamos dar o exemplo de começar a fazer uma tatuagem, no começo sentimos fortes dores e pensamos em desistir. Porém, com o passar do tempo nossos corpo acostuma com a dor e gera um maior conforto. Isso serve para vida também, após cometer um erro a dor pode ser maior, mais quando acontecer novamente, você já vai estar acostumado e saberá o que ser feito.
Após ter tido uma ajuda de um profissional para ajudar seu filho com a situação que ele está vivendo (Busque por está opção apenas quando for necessário). Saiba que vai ser preciso que o ajude a entender que para termos aprendizado na vida é preciso que passemos por situações difíceis em certos momentos. Isso vai gerar um melhor jeito de se estabelecer e crescer mentalmente e fisicamente.
Sendo assim, após passar por todos as batalhas que tenha que enfrentar na vida, e vencerem com glória. Seus filhos vão se tornar adultos muito mais fortes e preparados para vencer qualquer etapa da vida. Sendo assim, ajude seu filho a ver o lado positivo de cada problema para que gere a ele um conforto melhor em seu coração.