O Facebook é uma das redes sociais mais populares no Brasil e, se você suspeita que alguém o bloqueou, existem alguns sinais que podem confirmar isso. Primeiramente, tente encontrar o perfil da pessoa digitando o nome dela na barra de pesquisa. Caso não consiga localizar o perfil que antes era visível ou não consiga visualizá-lo mesmo com uma lista de amigos em comum, essa pessoa pode ter o bloqueado. Além disso, outro sinal é não ver mais publicações, comentários ou interações dessa pessoa em grupos e páginas que vocês dois seguem.
QUERO DESCOBRIR QUEM ME BLOQUEOU NO INSTAGRAM
QUERO DESCOBRIR QUEM ME BLOQUEOU NO FACEBOOK
QUERO DESCOBRIR QUEM ME BLOQUEOU NO WHATSAPP
Outro método eficiente é tentar enviar uma mensagem para essa pessoa. Se anteriormente você conseguia enviar mensagens normalmente e, agora, basta aparecer um erro ou a opção de envio não ficar disponível, é bem possível que o bloqueio tenha acontecido. Lembre-se: o bloqueio é uma ferramenta que o Facebook disponibiliza para que uma pessoa evite contato com outra, então, respeitar esse espaço também é muito importante.
No Instagram, outra rede social bastante utilizada, o processo é similar ao do Facebook. Primeiramente, pesquise pelo nome de usuário da pessoa na barra de pesquisa do aplicativo. Se o perfil dela não aparecer e você tinha certeza do nome correto, pode ser um indício de bloqueio. Além disso, se, por acaso, você conseguir acessar o perfil dela por algum meio alternativo, como um link direto, e não conseguir ver nenhuma postagem ou número de seguidores, é mais uma pista, portanto, fique atento.
Você também pode verificar suas mensagens diretas. Se antes vocês conversavam e agora o chat simplesmente sumiu ou, talvez, as mensagens antigas não sejam acessíveis, a pessoa provavelmente o bloqueou. Lembre-se de que, no Instagram, assim como no Facebook, o bloqueio é uma forma de evitar interações indesejadas. Então, respeitar a privacidade e decisão da outra pessoa é fundamental.