Sistema de Valores a Receber | Tire suas Dúvidas e Saiba como Receber


Saiba que já está liberado o pagamento da nova consulta do Sistema de Valores a Receber, ou seja, o famoso dinheiro esquecido. Vale lembrar que o pagamento dos valores havia sido interrompido devido a queda do sistema do Banco Central com o grande volume de acessos. Nesse sentido, o serviço já está restabelecido e agora pode fazer a consulta para saber se tem direito a receber os valores.

Além disso, lembre-se que pode fazer a sua consulta em poucos minutos e sem que precise lidar com qualquer tipo de complicação. Afinal, vai precisar apenas do seu CPF ou CNPJ e a data de nascimento ou abertura de sua empresa para que saiba se tem direito ao saque do dinheiro esquecido. Leia até o final e saiba mais:

Dinheiro Esquecido

Sistema de Valores a Receber (Dinheiro Esquecido) | Afinal, o que é?


No geral, saiba que o Sistema de Valores a Receber, o famoso dinheiro esquecido, trata-se de uma medida liberada pelo Banco Central do Brasil (BC), para que todo brasileiro consiga ressarcir valores deixados em instituições financeiras. Por isso, todo brasileiro que tenha uma conta corrente ou poupança encerrada com valores de saldo disponíveis, tem direito a fazer o saque do dinheiro esquecido. O mesmo vale para clientes que realizaram pagamento de tarifas ou obrigações relativas a operações de crédito de forma indevida. Existem ainda outras situações que permite que faça a retirada dos valores em bancos e financeiras.

Qual o valor disponível para retirada do Dinheiro Esquecido?

De acordo com dados publicados pelo Banco Central do Brasil, apenas na primeira fase do Sistema de Valores a Receber, cerca de R$4 bilhões foram devolvido a mais de 28 milhões de pessoas físicas e jurídicas. O BC estima que cerca de R$8 bilhões seja, devolvido até o final do ano. Contudo, saiba que o valor de retirada pode variar bastante de acordo com o saldo deixado nos bancos ou a cobrança indevida. Por isso, recomenda-se que todo cidadão faça a consulta online pelo site do Banco Central.

Dinheiro Esquecido

Como consultar se tenho direito? 

  • Antes de mais nada, vai ter que usar um navegador com acesso a internet para entrar no site do Sistema de Valores a Receber; 
  • Logo em seguida, de acordo com o BC, o cidadão deve inserir o seu CPF ou CNPJ nos campos indicados; 
  • Sendo assim, insira a data de nascimento ou de abertura da empresa; 
  • Então, caso tenha valores disponíveis para saque, pode fazer a solicitação de retirada; 
  • Solicite então a transferência dos valores para uma conta bancária em seu CPF ou CNPJ;
  • Enfim, basta esperar até o valor chegue em sua conta bancária informada ao BC.  


Em conclusão, não deixe de consultar, para que saiba se tem dinheiro esquecido em bancos para receber. Dessa forma, pode solicitar a retirada dos valores por PIX ou em transferência. Por isso, não perca tempo e faça sua consulta agora mesmo. Desejamos uma boa sorte e até mais!

Compartilhe
Autor: Bruno Moreira

Relacionados

BPC: Como garantir seu benefício rapidamente Benefícios sociais BPC: Como garantir seu benefício rapidamente
Minha Casa Minha Vida: Guia para Aquisição da Casa Própria Benefícios sociais Minha Casa Minha Vida: Guia para Aquisição da Casa Própria
Gás de Cozinha: Saiba Como Funciona o Vale Gás Benefícios sociais Gás de Cozinha: Saiba Como Funciona o Vale Gás
Minha Casa Minha Vida: Facilite a Compra de sua Casa Própria Benefícios sociais Minha Casa Minha Vida: Facilite a Compra de sua Casa Própria
Bolsa Família: Como Funciona e Quem Tem Direito Benefícios sociais Bolsa Família: Como Funciona e Quem Tem Direito
CadÚnico: Como Funciona e Passos para o Cadastro Benefícios sociais CadÚnico: Como Funciona e Passos para o Cadastro
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.
© 2024 - Noticias do ADS

Aviso de Cookies

O site Noticias do ADS utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência de navegação e, ao continuar, você concorda com estas condições. Política de privacidade OK