Embora a conta de luz seja um gasto essencial para todo cidadão brasileiro, ele pode apertar o orçamento mensal. Por isso, se está em busca de economia e deseja ter descontos especiais, saiba que pode contar com o programa Tarifa Social de Energia Elétrica.
Saiba que pelo programa social pode conseguir descontos de até 100% na sua conta de energia. Por isso, se ainda não conhece sobre o benefício, não pode perder a chance de participar. Acompanhe nosso post e saiba tudo sobre o Programa Tarifa Social de Energia Elétrica do Governo Federal. Veja:
Antes de mais nada, vale ressaltar que o Tarifa Social trata-se de um programa criado com objetivo de ajudar a população de baixa renda. Além disso, essa medida surgiu ainda no ano de 2002. Sendo assim, o programa permite que os cidadãos e baixa renda tenham descontos na conta de energia elétrica. Nesse sentido, o desconto pode variar de acordo com o consumo mensal de cada uma das famílias.
Ou seja, quanto mais alto o consumo, menor o desconto aplicado na conta de luz. Os descontos estão disponíveis a partir de 10% e pode chegar até 100%, isenção total da conta de energia. Vale ressaltar ainda que as famílias que ultrapassarem 221 Kwh, não podem receber nenhum desconto pelo programa.
Sobretudo, o programa Tarifa Social tem como objetivo atender apenas uma parte da população. Então, se deseja fazer parte do programa e ter os descontos, saiba que deve atender a todas as regras requeridas pelo Governo. Para começar, apenas famílias que estejam inscritas no CadÚnico. Além disso, deve comprovar renda per capita que seja menor do que meio salário mínimo. Os idosos e PCD que recebem o BPC também podem solicitar o Tarifa Social. Se a renda mudar ao longo do tempo, pode perder o acesso ao benefício.
No geral, todo o processo para participar do programa Tarifa Social de Energia Elétrica pode ser feito de modo simples e fácil. Isso porque, se atende a todas as regras do programa, vai ter apenas que fazer o pedido para ser incluído no programa. Sendo assim, deve ir até o CRAS ou a prefeitura de sua cidade com todos os documentos em mãos.
Vale ressaltar que é essencial que leve o comprovante do endereço onde o desconto vai ser liberado de acordo com o consumo mensal. Também pode fazer o pedido pelo programa junto ao Portal Gov.br. Em alguns estados pode não ter que fazer nada para ser incluso ao programa. Basta fazer o CadÚnico que já vai conseguir receber os descontos na conta de luz.
Gostou de conhecer mais sobre o programa Tarifa Social? Então, não perca a chance de obter super descontos ou até mesmo isenção na sua conta de luz. Siga agora nosso guia e faça sua inscrição o quanto antes. Desejamos que tenha uma boa sorte e até a próxima: